Ka vai crescer e se o tornar o carro chefe da marca no Brasil, além disso, voltará a não ser igual ao europeu. Dá para acreditar? (Car and Driver Brasil)
|
Com isso, mais uma vez o Brasil (e alguns outros países emergentes) poderá ter uma versão diferente do Ka, mas e a história do "One Ford" -- o plano de ter 100% da linha global? Pois é. No Velho Continente, o Ka será um subcompacto charmoso baseado nas linhas do conceito Start (visto no último Salão de São Paulo), história já decidida e que pensávamos que aconteceria por aqui também.
Sem um carro de maior volume, a Ford do Brasil perderia ainda mais em vendas, e vendo Renault e Hyundai no retrovisor, bem de perto, é preciso reagir. "Temos que mirar na dupla Gol e Voyage, e o Ka será o carro de maior volume no nosso portfólio", segundo a fonte da revista. Com isso, cogita-se também uma versão sedã para a nova geração do modelo, além da tão sonhada versão com quatro portas.
Até dá para entender a montadora, mas será que não seria melhor baratear (mais) a linha New Fiesta a ponto de deixá-los como os modelos de volume? Assim, a gama da marca seria global, melhorando a imagem da Ford, já que a Hyundai (que vem se tornando sua maior concorrente) tem uma linha em dia com a dos outros países.
Mas ainda não se pode acreditar 100% de que esses são os planos verdadeiros da marca, ainda está um pouco cedo para isso, já que flagras ainda não foram feitos. Só com eles saberemos se a revista está com as informações corretas ou se os planos iniciais da marca de ter toda a gama global não se alteraram.
Fonte: Car and Driver Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário