Novo modelo da família Cruze, a station já virá com um facelift para o resto da linha (sedã e hatch).
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Já no "Velho Continente", as marcas sempre têm representantes na categoria: a Ford tem o Focus SW, a Fiat tem o Croma, a Volkswagen tem o Passat (que também é vendido por aqui, junto com a irmã Jetta Variant), a Hyundai tem a já citada i30 CW e por aí vai... Por aqui, é raridade se ouvir em um lançamento desse seguimento. E é por isso que não devemos sonhar com a recém-apresentada Cruze SW.
Tá certo que, se ela vier ao Brasil, e repetir o sucesso que o sedã está fazendo, podemos (talvez) esperar mais investimentos nessa área. O seguimento de peruas é muito... bacana para sumir assim, já que vem perdendo espaço para crossovers, SUVs e minivans. Na Europa, até marcas esportivas têm seus representantes, como Audi e Alfa Romeo (a segunda acabou com a sua representante, a 159, mas tudo indica que lançará uma versão do Giulietta).
Já que o brasileiro gosta tanto de tudo que europeus e americanos gostam, que tal darmos mais uma chance às peruas? É claro que, para isso, as marcas também têm que fazer a sua parte, trazendo opções interessantes. Com o design que agradou do Cruze (e eu diria que até mais bonito), a Cruze SW seria uma boa opção, além da tecnologia embarcada no modelo. Eu imagino que se a versão hatch fizer sucesso, a GM pode até cogitar a vinda da perua. Tomara.
A Chevrolet apresenta mundialmente e ao vivo a Cruze "perua" (como será chamada pelos brasileiros, provavelmente) no Salão de Genebra, que começa em março e que você acompanhará os destaques, ao final, aqui no FVC.
Fontes: Divulgação/Chevrolet / Quatro Rodas / Autoesporte