A Daimler informou em comunicado que "a severa crise econômica deixou suas pegadas nos mercados automobilísticos globais também no segundo trimestre do ano".
O resultado se deve principalmente à queda das vendas da marca Mercedes-Benz, além das continuas pressões sobre os preços.
O faturamento caiu para US$ 38,3 bilhões de euros (US$ 53,9 bilhões) nos seis primeiros meses do ano, 23,4% a menos que no primeiro semestre do ano passado.
O volume de negócios caiu 25% entre janeiro e junho na Europa ocidental, na Alemanha retrocedeu 18% e nos EUA 16%.
A Daimler sofreu no segundo trimestre o maior retrocesso das vendas na América Latina, com uma queda de 25%.
As vendas da Mercedes-Benz caíram 23% até junho, para 518.436 unidades, em comparação com o mesmo período de 2008.
A Mercedes-Benz sofreu no primeiro semestre uma perda operacional de 1,46 bilhão de euros (US$ 2,06 bilhões), em comparação com o lucro de 2,36 bilhões de euros (US$ 3,33 bilhões) obtido no primeiro semestre de 2008.
Fonte: UOL Carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário