Parece que a Volkswagen quer mesmo a PORSCHE, a marca alemã deverá pagar 8 bilhões de euros para adquirir a outra marca alemã na próxima quarta.
Segundo a revista alemã Der Spiegel, uma reunião marcada pela direção das duas empresas deverá servir de cenário para a fusão das montadoras. A negociação seria uma saída para a marca de carros esportivos, que contraiu uma dívida de mais de 10 bilhões de euros ao adquirir 51% das ações do grupo VW.
A Porsche já negociava com o governo do Qatar para conseguir um empréstimo que permitisse prolongar o pagamento da dívida sem perder o controle sobre o grupo alemão. A família proprietária da Porsche não comentou se um acordo já havia sido alcançado para o futuro da marca.
Em meio às especulações, também surge a possível saída de Wendelin Wiedeking da presidência da Porsche. Segundo a revista semanal Focus, Fierdinand Piech, presidente do Grupo VW, já planeja substituir Wiedeking assim que as negociações forem concluídas. O substituto seria Wolfgang Porsche, atual membro da comissão de supervisão da Volkswagen.
Fonte: Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário