A General Motors revelou nesta terça-feira, 11 de agosto, dois carros-conceitos voltados para a funcionalidade.
Os modelos fazem parte do projeto Eco Iniciative Project e foram batizados de Bare Necessities, algo como “Necessidades Básicas”.
O hatchback foi desenvolvido para clientes que dirigem em grandes centros urbanos e buscam carros baratos e econômicos.
Segundo a equipe de projetistas da montadora, pesquisas realizadas com possíveis consumidores apontaram que eles estão dispostos a abrir mão de alguns itens em nome de um carro mais eficiente e que não seja tão nocivo ao meio-ambiente. O design aerodinâmico também foi uma das exigências na hora de conceber o projeto.
Por dentro, o uso de materiais ecologicamente corretos e a redução no número de peças utilizadas no acabamento comprovam a preocupação com a natureza e a filosofia de empregar apenas itens essenciais para o transporte de passageiros.
Já a picape, que ostenta a marca GMC, segue um conceito semelhante ao do hatch. A maior diferença é que ela foi criada para combater a imagem de veículos “beberrões” que tanto afeta as picapes.
O uso de materiais sustentáveis e mais duráveis também foi aplicado no utilitário, que eliminou peças meramente decorativas ou desnecessárias na visão dos projetistas.
A produção dos estudos apresentados pela GM ainda não foi confirmada, mas muitos conceitos aplicados nos veículos podem se transformar em realidade de acordo com a aceitação do público.
Retirado do Site Quatro Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário