A Kia Motors apresentou a nova geração do Sorento no Salão de Seul, realizado no início de abril, mas o modelo ainda não tem previsão de chegada no Brasil.
Mas, apesar de não confirmar a importação do modelo ao país, QUATRO RODAS flagrou uma unidade em uma estrada do interior paulista, rodando sob um caminhão-plataforma e com uma pesada camuflagem para esconder suas linhas.
Mesmo assim, é possível ver que trata-se do mesmo modelo apresentado na Coréia do Sul, que já adota a nova identidade visual da montadora. A grade dianteira inspirada na boca de um tigre – presente em outros modelos da Kia, como o sedã Magentis e o crossover Soul – e a linha de cintura elevada são elementos marcantes do Sorento.
Os faróis são bem parecidos com os do Magentis e do Forte – que por aqui ganhará o nome de Cerato –, enquanto que o para-choque exibe três entradas de ar. A traseira, por sua vez, possui lanternas que invadem a tampa do porta-malas, lembrando outro SUV da marca, o Mohave.
Entre os itens de série, o Sorento ganhou itens que não eram oferecidos na geração anterior, como partida do motor por meio de um botão, abertura das portas sem a necessidade da chave e uma câmera instalada na traseira.
Em seu país natal, o SUV é vendido com três opções de motorização, incluindo até uma versão movida a gás. Os outros propulsores são um 3.5 V6 a gasolina, que desenvolve 277 cv, e um 2.2 a diesel, de 197 cv.
Retirado do Site Quatro Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário