12 de ago de 2009

TOYOTA cresce no mercado brasileiro


De janeiro a julho deste ano, a Toyota vendeu 16% a mais que o mesmo período do ano passado. A marca japonesa comercializou 49.733 unidades, contra 42.763 vendidas nos primeiros sete meses de 2008. Atualmente, a participação da Toyota no mercado brasileiro é de 2,9%, enquanto no ano passado, até julho, era de 2,5%.

O maior destaque do ano foi a picape Hilux, que registrou crescimento de 35% no acumulado, com 16.330 unidades vendidas. Segundo a Toyota,o bom resultado de vendas da picape é reflexo do lançamento da versão a gasolina, que registrou 1.597 unidades vendidas em 2009. O sedã Corolla cresceu 33% no acumulado, com
28.995 unidades vendidas, e liderou o segmento de sedãs médios nos meses de março, abril e julho, na briga acirrada com o bem-sucedido Honda Civic.


Retirado de CarSale

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)