22 de jul. de 2009

ASTRA 2010 (?) é Apresentado

A GM do Brasil apresentou oficialmente o ASTRA 2010 ontem (21). Mudanças? Não... É praticamente o MESMO carro de sempre. Nem a nova identidade mundial da marca o modelo não recebeu.

Agora, o ASTRA é vendido em uma única versão: ASTRA 2010. O preço varia de R$ 44.389, na configuração inicial, até R$ 50.240 para o modelo mais completo.

Essas listras de Fórmula 1 não vêm de série. Só no carro da Imprensa

A maior mudança está no capô: o Astra ganhou o motor FlexPower 2.0 8V com mais 12 cavalos e que entra de acordo com as novas regras de emissão de poluentes da linha Vectra.

Agora, o ASTRA vem de série com trio elétrico, direção hidráulica, mostrador digital para as funções do computador de bordo e retrovisor eletrônico (antiofuscante), mas também com banco traseiro bipartido, rebatível (2/3 e 1/3) e com descansa-braço central, revestimento aveludado para os bancos, painel de instrumentos com fundo branco e elementos cromados, ar-condicionado eletrônico digital e regulagem de altura para os faróis com lâmpadas halógenas, entre outros itens. Externamente, também são de série faróis de neblina, spoilers laterais, rodas de alumínio/liga leve de 16 polegadas e perfil esportivo, além da ponteira de escapamento ovalada e polida. Este é o pacote inicial, com preço em R$ 44.389.

Airbag duplo e aerofólio traseiro elevam o preço a R$ 46.239; e com piloto automático e troca da transmissão manual de cinco marchas pela automática de quatro velocidades, chega aos R$ 50.240. Há ainda o valor da pintura, que varia de R$ 816 (metálica) a R$ 1.078 (perolizada).

A carroceria sedã, como já ocorria antes, existe como opção para frotistas e interessados em um modelo de valor baixo que suporte blindagem. Vendeu pouco mais de 1.481 unidades em seis meses e, na linha 2010, custa R$ 47.504 (com pacote similar ao intermediário do hatch, mas sem aerofólio) e R$ 51.505 (no pacote superior, com câmbio automático e piloto automático).

Na lista de acessórios, lanternas e faróis escurecidos, rádio com CD Player/Bluetooth/entradas para iPod, MP3 Player e cartão SD, sensor de estacionamento, GPS, cabide e geladeira, entre outros.

_______________________________________________________________

O QUE TODOS ESPERAVAM:

Todos esperavam pelo menos uma grade nova, com a identidade

visual da marca, mas se nem isso não veio, imagina alguma semelhança com o ASTRA 2010 da Opel lá na Europa...


__________________________________________________________


Fonte: UOL Carros


MAIS INFORMAÇÕES E GALERIA DE FOTOS:

http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/07/21/ult634u3576.jhtm


http://carros.uol.com.br/album/chevrolet_astra_2010_album.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)