Falamos tanto em design - que a KIA diz "que o SOUL criou um novo segmento, o Car Design"- agora vamos falar de motor, que não é flex, é o famoso 1.6 da KIA, o fato de não ser flex não é um problemão, ainda mais quando a KIA promete ele flex para 2010. O torque (força) do motor torna o rodar bastante agradável (15,9 kgfm a 4.200 rpm). Dados de fábrica indicam que o Soul acelera de 0 a 100 km/h em algo entre 10,6 e 12 segundos (variando de acordo com o câmbio) e chega a 175 km/h de máxima. O consumo chega a 11,3 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada.
Os câmbios são manual de 05 marchas e automático de 04. O SOUL já vem bem equipado na sua versão de entrada, a EX (todas são EX), que sai por R$ 51.490,00 e só chegará no segundo lote, traz ar-condicionado manual, airbag para motorista e passageiro, vidros verdes com para-brisa em dègradè, tecido dos assentos especial Soul Glow, volante com controles remotos incorporados, rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/55 R16, espelhos retrovisores com desembaçadores, volante e câmbio revestidos de couro. O porta-malas oferece 340 litros para bagagem, e o tanque de combustível tem capacidade de 48 litros.
Além da versão de entrada, o Soul tem outros quatro catálogos, de R$ 55.900, R$ 59.900 (manuais), R$ 60.900 e R$ 64.900 (automáticos). Entre os itens das versões top de linha com cada câmbio, há acabamento colorido da porta, câmera com visor LCD para a marcha à ré no retrovisor e espelho interno antiofuscante. As cores são as mais coloridas possíveis: branco, vermelho Cítrico, azul Quartzo, prata Brilhante, preto Oriental, azul Lunar e cinza Titânio.
Você pode achar que um carro desses não tem concorrentes, não é o que a KIA acha, segundo ela esses são os concorrentes do SOUL: Ford EcoSport, Fiat Idea, Sandero Stepway, Nissan Livina e Fiat Doblò. Bastantes, né?
Enfim, eu amo o SOUL, tem gente qua vai odiar, mas como disse no começo, impressionar a todos, isso ele vai...
____________________________________________________________________
FICHA TÉCNICA:
Kia Soul Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16V, a gasolina, 1.591 cm³ de cilindrada Potência: 124 cv a 6.300 rpm Torque: 15,9 kgfm a 4.200 rpm Direção: elétrica Câmbio: manual de cinco velocidades ou automático de quatro Suspensão: dianteira tipo McPherson com molas helicoidais; traseira com eixo de torção e molas helicoidais Freios: a disco na dianteira e a tambor na traseira Dimensões: 4,11 m de comprimento; 1,79 m de largura; 1,61 m de altura; 2,55 m de entreeixos Peso: 1.267 kg (manual) e 1.287 kg (automático) Tanque: 48 litros Porta-malas: 340 litros Preços: R$ 51.490 a R$ 64.900 ___________________________________________________________________________ |
Fontes e Fotos: Interpress Motor e Site Quatro Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário