11 de mar. de 2013

Start&Stop 023 // Salão de Genebra (e volta da Alfa Romeo), mais vendas de fevereiro

Parece que a a Alfa vai voltar aos EUA em grande estilo, não? O 4C está nas redes sociais do FVC, confira!

Genebra trouxe muita novidade, mas na edição desse semana da Start&Stop só vai dar para falar das mais empolgantes, como a LaFerrari -- que tem mil interessados mas menos da metade desse número disponível para vendas -- e a Lamborghini Veneno, com um desenho... exótico. Mas o que rendeu assunto mesmo foi a Alfa Romeo e a sua nebulosa volta, pra variar.

Com a apresentação do 4C no evento suíço, rumores da volta ao Brasil se espalharam. Primeiro, a Autoesporte confirmou que volta poderia ter subido no telhado, por conta da cota de importações. Como a montadora voltaria sob a alcunha da Chrysler, o grupo estadunidense teria que abrir mão de uma parte das suas cotas para trazer os modelos italianos. O problema é que a Chrysler já comporta as marcas Jeep, Dodge e RAM, além da própria Chrysler. E vale lembrar que só agora os modelos caíram no gosto do brasileiro, com vendas crescentes. Estariam eles dispostos a arriscar o que conseguiram?

Enquanto isso, a Fiat finalmente conseguiu emplacar um carro caro de relativo sucesso, além de aumentar as vendas do 500; eles também não iriam ameaçar o que conseguiram para trazer a Alfa. Porém, o Autos Segredos diz que  os modelos "estão com o passaporte liberado" para voltar, ainda em 2013. Inclusive, já são tratados como projetos (Giulietta, 940; MiTo, 955). Ambos, provavelmente, com motor 1.4 MultiAir de 170 cv e com leves alterações (não-estéticas) para rodar em solo brasileiro. O site também confirma que eles devem ser vendidos pela rede Chrysler mesmo. Será que dá pra comemorar? Será que já podemos sonhar em encontrar um Alfa Romeo atual nas ruas brasileiras? Tomara!


FEVEREIRO: HB20 ENCOSTA NO TOP 3; I30 EMPLACA APENAS 779 UNIDADES 


O relatório divulgado pela Fenabrave confirmou as reviravoltas já apresentadas na primeira quinzena do mês de fevereiro. A queda do Fox, por exemplo, se manteve. O VW ficou em 6º lugar com 8.595 unidades emplacadas. Culpados? Bem, HB20 e Onix, com certeza.

O Gol (15.715) foi líder de vendas, o Palio (13.131) realmente tomou a segunda posição da tabela do seu irmão Uno, inclusive no acumulado do ano. O modelo da Fiat teve 11.109 emplacamentos, contra 10.179 do HB20.


O Onix ocupou a quinta colocação, com 9.037 carros. E, enquanto os novatos fazem sucesso, o Etios amarga o 21º lugar, com 2.218 vendas. Completam o Top 10 de automóveis Fiat Siena, VW Voyage, Ford Fiesta (RoCam Hatch) e Chevrolet Celta.

Após ir parar na 38ª posição, o Civic (3978) voltou a vender bem, ocupando a primeira posição do seguimento, seguido do Corolla (3038). Quanto aos hatches médios, Focus liderou e Cruze se consolida a segunda força, já que o i30 despencou ao emplacar 779 carros por conta de seu preço alto e motor fraco. Chama atenção o defasado Golf, que passou das 1.000 comercializadas.

Vale citar a grande diferença entre o EcoSport e o Duster: 4324 vs. 1232, respectivamente.



LAMBORGHINI E FERRARI MOSTRAM SEUS NOVOS SUPERMODELOS  


Ferrari e Lamborghini decidiram manter a competição no Salão de Genebra. A primeira apresentou a sucessora da Enzo, LaFerrari (que nome é esse?), enquanto a segunda, mostrou a Veneno.

Ambos os modelos vão de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e utilizam motores V12. O da Ferrari é um 6.3 de 900 cv, só que, como ela é híbrida, também possui um motor elétrico de 163 cv, totalizando 963 cv; o da Lambo, um 6.5 (mais detalhes técnicos não foram divulgados).

Veja mais fotos das novas Ferrari e Lambo!

A Ferrari LaFerrari, que foi 5s mais rápida que a Enzo no circuito de Fiorano, terá apenas 499 unidades produzidas. O câmbio é de dupla embreagem com sete marchas. O motor elétrico auxilia o tradicional, a gasolina, através do sistema Hy-Kers (semelhante ao Kers da Fórmula 1).

Em termos de design, ambas são ousadas e vincadas (mas a Lambo consegue ser mais extravagante). A maioria das Ferraris já foram vendidas, mesmo custando 3.3 milhões de reais, segundo Car And Driver. A Lambo é mais cara, segundo o Jalopnik: R$ 9,2 milhões. Agora, só falta você decidir qual é mais bonita, não é mesmo?


ALFA ROMEO APRESENTA O 4C, QUE CHEGA AOS 100 KM/H EM 4,5 SEGUNDOS  


O Salão de Genebra começou! A primeira novidade tem que ser de alto nível, não é mesmo? Então, que tal falar do Alfa Romeo 4C, que foi apresentado no evento? Serão apenas 1.000 unidades da "Lauch Edition", versão especial de lançamento.

Desse número, 500 unidades estão reservadas para a Europa, África e Oriente Médio; 400 para a América do Norte (EUA e Canadá); e os 100 restantes para as outras partes do mundo. O preço, no Velho Continente, ficará em 60 mil euros (aproximadamente R$ 155 mil). A série especial dará o direito de uma volta de "apresentação" com o modelo na Itália, "para você saber como fazer o melhor proveito do Alfa".


Serão apenas duas cores, neste primeiro momento: branco e vermelho "Alfa". As rodas são de 18 polegadas na frente e 19 atrás, com desenho típico da marca italiana. Para ficar mais leve, o modelo utiliza materiais como alumínio e fibra de carbono. Um sistema de exaustão digno de carros de corrida também está presente.

Tudo isso prepara o modelo para acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 4,5 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h. O propulsor, 1.75 de 239 cv e 35,7 kgfm de torque, é um dos responsáveis pelo bom desempenho, junto com um câmbio de dupla embreagem que possui seis marchas.

No Brasil, o 4C só deve chegar em 2015. Isso se a Alfa Romeo realmente voltar pelas mãos da Chrysler e também se a Fiat decidir que será vantajoso, já que o modelo terá apenas 3.500 unidades anuais globais. E aí, a Alfa acertou, não?


[Conteúdo retirado da página FVC Notícias no Facebook]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)