O desenho da traseira é muito parecido com o do GPix, conceito apresentado pela GM no Salão do Automóvel do ano passado. As lanternas têm desenho em estilo bumerangue e invadem bem a lateral do carro. A maçaneta da tampa traseira é embutida, igual à do Astra, e o vidro de trás faz um “V” na parte inferior, como, por exemplo, o VW Polo. O para-choque traseiro será bem alto na parte lateral. A grade dianteira é surpreendentemente grande, digna de jipões. Para ladear uma grade tão ampla, os faróis também têm proporções impressionantes. Além de largos, são longos a ponto de avançar até mais da metade da linha do capô.
O quadro de instrumentos é dividido por um display central digital, que mostra temperatura do motor, hodômetro (parcial e total) e informações do computador de bordo (autonomia, consumo estimado etc). Do lado esquerdo fica o velocímetro. No lado direito aparecem o conta-giros (que fica tão no canto do quadro que o ponteiro aponta para baixo quando o giro do motor sobe) e o marcador de combustível - este sem surpresas, até um pouco acanhado.
O Agile chega apenas com motor 1.4 Econo.Flex de 105 cavalos e câmbio manual. No começo do ano que vem, ganhará opção de câmbio Easytronic, que a GM vem desenvolvendo para render melhor que no pioneiro Meriva. Não há expectativa de usar o velho motor 1.8. Já os novos motores da fábrica de Joinville (ainda em construção) deverão equipar o Agile somente a partir da linha 2011.
O Agile não tira nenhum carro da GM de linha, pelo menos no primeiro momento. Ele deve partir de R$ 35 mil chegando perto de R$ 45 mil no modelo topo de linha completo, para não afetar as vendas do Astra. Depois do hatch, que chega às lojas em outubro, será a vez de uma picape (na metade do ano que vem) com porte entre a Montana e a S10. O último produto da linha será um jipinho urbano para brigar com o Ford EcoSport, provavelmente no fim do ano que vem. Não há previsão de sedã nessa linha. O hatch será feito apenas na Argentina, enquanto suas derivações deverão ser produzidas em São José dos Campos (SP).
Retirado do Site Autoesporte
esse carro é lindo!
ResponderExcluir