Na semana passada, relembramos as três edições mais populares da Start&Stop de 2013. Agora, selecionei as que acho mais importantes para lembrar e atualizar o status de alguns assuntos. Mas e para você, quais foram as edições mais importantes?
3º lugar: Salão de Genebra (e volta da Alfa Romeo), mais vendas de fevereiro [edição 23]
Ah, o Salão de Genebra... Um dos mais importantes, se não O mais importante. Como se não bastasse, os destaques da mostra foram os superesportivos de Alfa Romeo, Ferrari e Lamborghini. Uma edição recheada, ainda trazia novidades no caso de volta da Alfa ao Brasil. O que parecia certo para acontecer em 2013, tem grandes chances de voltar a ser uma dúvida em 2014. Tivemos também a reviravolta que HB20 e Onix causaram no ranking de vendas. O Fox, até hoje, se mostra como uma grande vítima. Veja o post.
Além da Veneno, a Lambo apresentou em 2013 a Huracán, substituta da Gallardo. |
O único problema é que, para uma Lamborghini, ela parece tão careta quanto um Porsche. Ser apresentada na cor prata deixa isso evidente. Volks, a Lambo é italiana. |
2º lugar: Vendas de janeiro, com queda brusca do Civic e ascensão da Hyundai [edição 20]
Se o HB20 provocou mudanças no ranking de carros, podemos dizer que o modelo fez o mesmo no ranking das montadoras. Essa edição é importante por mostrar o avanço da Hyundai, que em 2013 passou ocupar a sexta posição e a ameaçar a Renault e sua quinta posição do mercado. Veja o post.
1º lugar: Confirmação do Golf, vexame de Agile e Clio e "gambiarra" da Fiat [edição 25]
Mais uma edição completa. Falamos da confirmação do Golf e nem preciso explicar como isso é importante, as próprias conquistas do hatch (como o prêmio de Carro do Ano e a liderança com poucos meses de mercado) mostram como o brasileiro estava sedento por um Golf em dia com o europeu. Essa edição mostra um importante passo para tal. Ainda foi destaque a segurança, com os resultados vexatórios de Agile e Clio no Latin NCAP. Veja o post. E, para finalizar, deixo vocês com fotos do "novo" Palio Fire, substituto do Mille que deve ter preço na casa dos R$ 23 mil e chegar logo em janeiro:
Lentes dos farois voltam a ter contorno cromado no lugar do preto. Modelo vai ganhar nova grade. (Autos Segredos/Vrum) |
Interior ganhará painel semelhante ao do Siena EL, só que com saídas de ar redondas vindas do Uno e velocímetro inspirado no hatch mais moderno. (Autos Segredos/Vrum) |
Sobrenome Economy deve ser abandonado. (Autos Segredos/Vrum) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário