A Chery, uma das cinco maiores fabricantes de veículos de passeio do mercado chinês, lançou hoje o seu primeiro modelo em solo tupiniquim. Trata-se do utilitário esportivo compacto Tiggo, em versão única, com motor de 2.0 litros de capacidade, 135 cv de potência, 18,2 kgfm de torque, câmbio manual de cinco marchas e tração 4x2, apenas nas rodas da frente.
Desmistificando o estigma de baixa qualidade que os produtos chineses em geral têm no Brasil, o Chery Tiggo incorpora todos os recursos de eletrônica embarcada tipicos do segmento --como freios ABS com ABD, direção hidráulica, vidros elétricos, rodas de liga leve, faróis de milha, air bag duplo, rack de teto e sistema de som com MP3 e entrada USB--, mas não oferece o recurso da tração 4x4, característico de veículos desse segmento. O Tiggo tem preço sugerido de R$ 49.900,00 e oferece como único item opcional bancos revestidos em couro.
Exposição estática do modelo mostra um veículo de linhas modernas, embora um tanto comuns. Medindo 4,28m de comprimento, 1,76m de largura, 1,70m de altura e 2,51m de distância entre eixos, o Tiggo --como a maioria de seus concorrentes do segmento-- transmite aparência de robustez.
A grade dianteira e ampla, com o generoso logotipo da Cherry Automobile no centro, harmoniza bem com os vincos frontais e contornos arredondados do capô. Os faróis dianteiros e as lanternas traseiras são grandes e marcantes, reforçando a aparência de solidez do veículo.
Retirado de UOL Carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário