O novo grupo, que poderá se chamar Auto Union, será composto por 10 marcas. Sua formação resultará em uma empresa que terá 3 bilhões de euros em reservas e um lucro operacional anual de 700 milhões de euros, segundo a Volkswagen.
A VW aumentará o capital de suas ações preferenciais em 2010 para conseguir financiar a negociação. Para poder pagar parte de suas dívidas – contraídas ao comprar 50% das ações da Volkswagen no início deste ano-, a família Porsche venderá sua rede de concessionários para o grupo VW. O valor estimado da rede, a maior da Europa, é de 3.55 bilhões.
Também concluindo outra negociação que acontecia há meses, a Porsche concordou em vender 10% de suas ações para a Qatar Holding. Entre os papéis estão opções de ações da VW que, segundo o site Automotive News, totalizam17% da montadora. O governo do Qatar teve que se comprometer em participar de um empréstimo feito para a Porsche por 16 bancos no valor de 256 milhões de euros.
O Estado da Baixa Saxônia, que detinha 20% de controle sobre o Grupo VW por determinação legal, manterá a fração de direitos sobre a nova empresa. Com esta porcentagem, o governo local garante direitos para vetar decisões que considerem prejudiciais para o futuro da montadora.
Retirado do Site Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário