O novo carro será uma arma da empresa para firmar posição nos mercados emergentes. Apesar de ter escapado da falência graças à ajuda do governo americano, continua enfrentando a drástica queda nas vendas nos Estados Unidos e Europa, que contrasta com o que ocorre em países como a Índia e China.
Em entrevista publicada pelo Wall Street Journal, o vice-presidente de operações internacionais da GM, Nick Rilley, declarou que o grupo está trabalhando em veículos de baixo custo, inspirado pelo lançamento na Índia do Tata Nano, que custa a partir de US$ 2.500 (aprox. R$ 4.500,00). Segundo ele, ainda não há definição sobre onde esses novos carros serão fabricados e vendidos mas, com certeza, a Ásia é o mercado mais propício. O executivo não falou sobre a possibilidade de vendas na América Latina.
A indiana Tata planeja lançar o Nano nos mercados americano e europeu e, embora não vá conseguir manter o preço praticado na Índia (terá que adaptar o veículo às normas de segurança e emissões locais), pode causar impacto no segmento dos carros subcompactos.
Retirado de Auto Estrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário