18 de ago de 2009

GM quer carro super barato - R$7.200,00

A General Motors estuda a fabricação de um carro de baixo custo, com olhos no mercado asiático. O automóvel teria preço ao consumidor em torno de US$ 4 mil (aproximadamente R$ 7.200,00).

O novo carro será uma arma da empresa para firmar posição nos mercados emergentes. Apesar de ter escapado da falência graças à ajuda do governo americano, continua enfrentando a drástica queda nas vendas nos Estados Unidos e Europa, que contrasta com o que ocorre em países como a Índia e China.

Em entrevista publicada pelo Wall Street Journal, o vice-presidente de operações internacionais da GM, Nick Rilley, declarou que o grupo está trabalhando em veículos de baixo custo, inspirado pelo lançamento na Índia do Tata Nano, que custa a partir de US$ 2.500 (aprox. R$ 4.500,00). Segundo ele, ainda não há definição sobre onde esses novos carros serão fabricados e vendidos mas, com certeza, a Ásia é o mercado mais propício. O executivo não falou sobre a possibilidade de vendas na América Latina.

A indiana Tata planeja lançar o Nano nos mercados americano e europeu e, embora não vá conseguir manter o preço praticado na Índia (terá que adaptar o veículo às normas de segurança e emissões locais), pode causar impacto no segmento dos carros subcompactos.


Retirado de Auto Estrada

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)