A previsão foi realizada nesta terça-feira, 19 de agosto, pelos Ministros do Transporte, Wolfgang Tiefensee, e do Meio Ambiente, Sigmar Gabriel, durante uma conferência sobre veículos elétricos.
Segundo informações da agência de notícias Efe, as autoridades declararam que o número de veículos elétricos na Alemanha pode atingir a marca de 5 milhões até 2030 e que o Estado vai aumentar os investimentos para promover novas pesquisas neste campo.
Tiefensee afirmou que o próximo passo para a indústria será concentrar seus esforços no desenvolvimento de baterias elétricas de alta capacidade e criar soluções práticas e viáveis para os consumidores.
“A eletromobilidade vai acabar se impondo pouco a pouco. Nossa intenção é exportar essas tecnologias, ao invés de importá-las de outro lugar”.
Os gastos com a popularização dos veículos elétricos não devem parar por aí. O Instituto Alemão para a Pesquisa Econômica já antecipou que a expansão de um futuro parque automotivo elétrico obrigaria a construção de novas centrais energéticas para atender à demanda por energias renováveis.
Retirado do Site Quatro Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário