29 de ago. de 2009

Novidades do Fiat Punto: até o BRASIL tem MUITA IMPORTÂNCIA na história

A FIAT vende dois Puntos, lá fora: o Punto (fotos de cima) e o Grande Punto - que é o nosso PUNTO. Um foi flagrado no Brasil, o outro está passando por um face-lift e também foi flagrado por lá.

O leitor do site iCarros, Marcelo Fontana flagrou esse modelo aí de cima, o PUNTO circulando pela Rodovia Anhanguera, próximo à cidade de Campinas (SP). O modelo rodava sem disfarces, mas com placas verdes (de testes).

Segundo a FIAT do Brasil, a marca não está realizando nenhum teste com o Punto italiano e é provável que o carro flagrado por Fontana seja de propriedade de uma importadora independente e estava em manutenção, o que explicaria as placas diferenciadas.


Já o carro aí de cima, o Grande Punto, é a versão reestilizada do modelo, que a FIAT não pode negar. O carro mudará de nome e se chamará PUNTO EVO. Como dá para perceber, o carro ficará um pouco mais bonito do que o que aprece nas fotos dos primeiros flagras (é só clicar em Punto Evo para ver). Ele ganhará a nova grade da montadora, que foi apresentada com o 500, terá um interior menos esportivo, mas mais bem acabado e melhorado, também se destaca a grande entrada de ar no pára-choque, agora bipartida e com piscas nas laterais. Na traseira, as lanternas passam a ter lentes mais transparentes, mas mantêm o mesmo formato e continuam instaladas nas colunas.


A Fiat já revelou a primeira imagem do Punto Evo, que será lançado no próximo Salão de Frankfurt (Alemanha), no mês que vem. Mas o carro vai chegar bem antes no mercado europeu. No Brasil, ainda não há confirmação de data, mas não espere vê-lo por aqui antes do fim do ano que vem. Aí vai a foto oficial do carro:



FIAT DO BRASIL + NOVO PUNTO EVO = NOVO PALIO PARA SUBSTITUIR O PUNTO
Você deve estar pensando o que o Palio tem a ver com essa história toda, se você acha que não tem nada a ver, está muito enganado, ele tem MUITA IMPORTÂNCIA. A FIAT italiana quer que o Novo Palio brasileiro seja um pouco global, ele substituirá o PUNTO Italiano (lá do começo do post). Nosso compacto será importante, né? ///
-JPQ-


Fontes: Site Autoesporte, Revista Quatro Rodas, iCarros e FiatBlog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)