Sedã médio de luxo, MG550 |
Inicialmente, será apenas uma concessionária, na Avenida Europa (SP), que será inaugurada no próximo dia 08. O plano é ter 11 concessionárias até o final deste ano. Mas e os carros?
Traseira do sedã MG550 |
Serão dois modelos para começar: um sedã de "luxo", o MG550 (que esteve no Salão do Automóvel 2010), e o fastback "esportivo de luxo", MG6. Os dois carros são baseados na mesma plataforma e têm o mesmo motor, um 1.8 16V turbo de 170 cv e torque de 21,9 kgfm. Vêm com câmbio automático Tiptronic de 5 velocidades com Paddle Shift (trocas de marchas através de aletas atrás do volante), seis airbags, freios ABS com EBD, monitoramento de pressão de pneus, sensores crepuscular e de chuva, entre outros.
Os preços não foram divulgados.
Este é o hatch/fastback MG6 |
Os modelos fazem questão de deixar claro que são ingleses, ainda mais com bandeirinhas do Reino Unido na carroceria. Pelo visto, se depender da marca, ninguém vai saber que a empresa tem ligação com a China.
A MG ainda promete mais três modelos até o fim do ano. São eles o compacto premium de nicho MG3 (concorrentes: MINI Cooper e Fiat 500), com motor 1.5 16V e 108 cv e preço estimado em R$ 58.800; o sedã compacto MG350, com mesmo motor, câmbio automático e o sistema operacional do Google, Android, no sistema multimídia, preço estimado de R$68.000; e o MG750, sedã grande que lembra um Rolls-Royce, com motor 2.5 V6 de 200 cv.
A Mg chega com visuais próprios e promete qualidade de marcas ingleses, mas, no fundo, é uma chinesa. Será que ela será destaque, com sua dupla nacionalidade, assim como a JAC está sendo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário