14 de ago. de 2009

Programa da GLOBO cobra para mostrar carros

A Kia do Brasil pagou cerca de R$ 300 mil para ocupar um espaço no "Auto Esporte" do último domingo, informa nesta sexta-feira a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha de S.Paulo.

Segundo a coluna, o programa exibiu uma reportagem de quatro minutos e trinta e cinco segundos sobre o Kia Soul, novo carro da montadora, e se referiu ao veículo como "carro design" --como a Kia está chamando o automóvel. 

A Kia confirmou que o material exibido foi um "publieditorial". A Globo informou à coluna que não veicula "matéria paga" e que vendeu uma ação de "product placement". 

O "product placement" é um tipo de merchandising sutil, comum no cinema, segundo a coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)