O estande da
Fiat é um dos maiores do Salão, mas as novidades não são tão grandes quanto os 3 mil metros quadrados:
séries especiais dominam as atrações da marca, além, claro, da exposição de um exemplar da
Ferrari e outro da
Maserati. Há, ainda o lançamento do
500 Cabrio, "o conversível mais barato do Brasil".
|
500 C (em cima) e edição By Gucci (abaixo). |
A nova versão do pequeno Cinquecento traz duas opções de cor para a capota, vermelha ou preta, a peça pode ser controlada eletronicamente e tem três posições de abertura. Câmbio automático de seis marchas, motor 1.4 MultiAir 16V de 105 cv de potência
, ABS com EBD, airbag duplo, sidebag, ar-condicionado manual, piloto automático, direção elétrica, rádio CD MP3, ESP, ASR, Hill Holder, vidros e travas com acionamento elétrico, volante em couro com comandos de rádio, telecomando para abertura e fechamento das portas e porta-malas, bancos revestidos em "tecido Premium", apoia-braço central, retrovisores elétricos e banco do motorista e faróis com regulagem de altura, entre outros, são de série.
Esse é um excelente pacote para um carro que começa abaixo dos 60 mil, já que o preço sugerido é de R$ 57.990. O 500 C chega às lojas ainda este mês. Além do Cabrio, o 500 by Gucci também está no Salão, com foco na sofisticação. A série especial chegará até o final do ano por R$ 60.800, segundo o Autos Segredos, e também existe na Europa.
|
Novo Uno estreia a sua série especial Itália no Salão. |
A Fiat ainda mostra as séries especias que serão vendidas em breve. Novos Uno e Palio ganharam a Série Especial Interlagos (o primeiro também será lançado com a Série Especial Itália), em alusão ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece em novembro, e chegam ainda este ano, baseadas nas versões Sporting de cada modelo. A cor Amarelo Interlagos será exclusividade da versão, assim como o pacote mais recheado, com itens como ar condicionado, pedaleiras esportivas e rádio CD MP3/WMA com viva-voz, Bluetooth e entrada USB. Para o Palio, ainda há teto solar elétrico, comandos do rádio no volante e retrovisores elétricos.
|
Interior do Grand Siena Sublime 1.6. |
No caso dos sedãs Grand Siena e Linea, a série especial é a Sublime, com a única opção de cor Branco Kalahari, e com foco na elegância, obtida através de muito requinte e acabamento mais caprichado, como com bancos em couro e acabamento bege. Os itens da versão Essence 1.6 do Siena mais o rádio da versão Interlagos do Palio, assim como retrovisores e vidros elétricos e comandos do rádio no volante são de série para o sedã menor. O Linea também é baseado em sua versão Essence 1.8.
A montadora italiana ainda mostrou um show car, o Bravo Xtreme, criado para "destacar o design italiano e a esportividade do modelo". A versão tem um ar vintage, com grade e logotipo diferenciados, inspirados no passado da marca. Além disso, o carro tem LEDs e um interior com o conceito da fusão de esportividade e exclusividade, com quatro bancos individuais para cada passageiro. O console também mudou, assim como a iluminação dos instrumentos.
|
Conceito na base do Bravo procura dar visibilidade ao modelo. |
Para ser tratado como um verdadeiro esportivo, este Bravo utiliza como base o Linea Competição (já exibido no Salão e que concorre na Copa Linea), com motor 1.4 Turbo T-JET 16V de 253 cv, assim como uma suspensão toda retrabalhada.
Mas a grande atração da Fiat, não teve jeito, são os "mitos" Ferrari e Maserati. A primeira é representada pela 458 Spider, versão conversível da 458 Italia, com um motor V8 de impressionantes 570 cv, vencedor do prêmio Motor do Ano em 2011, e que leva o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, com velocidade máxima de 320 km/h. Já a Maserati está muito bem representada pela GranCabrio Sport, também conversível, que utiliza um 4.7 V8 de 450 cv e vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, atingindo velocidade máxima de 285 km/h.
[Fiat/Divulgação]
Nenhum comentário:
Postar um comentário