Impulsionada por fortes resultados na Alemanha e na China --sucesso creditado aos programas de incentivo locais--, a Volkswagen vendeu 6,7% a mais em julho, para 556.900 veículos, de acordo com o site Automotive News Europe.
Na semana passada, a Volkswagen anunciou ter chegado a um acordo para aquisição da Porsche, em um negócio que deve alçá-la à liderança do mercado mundial em 2011, desbancando a japonesa Toyota. Ainda assim, a fabricante alemã prefere adotar tom cauteloso ao falar sobre o futuro.
"A recessão não acabou e ainda não há sinais de uma recuperação sustentada dos mercados mundiais. É por isso que estamos vendo novos projetos com cautela", afirmou Detlef Wittig, diretor de marketing da companhia.
A exemplo do que ocorre nos Estados Unidos, a Alemanha também conduz um programa de renovação de frota com incentivos em bônus (2.500 euros, cerca de US$ 3.520) para que os consumidores possam substituir carros velhos por modelos novos.
Na China, o grupo Volkswagen, que inclui Audi, Skoda e Lamborghini, registrou 127.900 veículos produzidos, alta de 68,4% sobre o mesmo período do ano passado.
O grande problema são os mercados da Espanha, Rússia e Europa Central, que computaram queda de 35% nas vendas de automóveis de passageiros, para 3.252 unidades, cita a fonte.
Retirado de UOL Carros
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