A perseguição da Revista Autoesporte para obter detalhes sobre o novo Fiat Uno não para. Em maio apresentaram o primeiro flagra. No mês seguinte foi a vez da projeção do painel. Em agosto, a foto interna. Agora, conseguiram junto a fontes ligadas à marca o desenho dos para-choques dianteiro e traseiro. Além disso, o colaborador da revista, Marlos Ney Vidal fotografou a cabine, acabando com o mistério sobre as portas e os bancos.
O para-choque dianteiro terá uma imensa grade que vai cobrir quase metade da peça. Acima haverá uma outra entrada de ar ao estilo do Palio. Já o para-choque traseiro contará com uma faixa de plástico e dois olhos de gato. Entre eles, ficará a placa. A forração das portas será de plástico. Para dar capricho à peça, os designers criaram linhas modernas e arredondadas. O tecido dos bancos será mais ousado que no Mille.
Conhecido como projeto 327, o modelo começa a ser produzido no início do ano que vem. Na fábrica, o 327 é chamado pelos funcionários de Panda (na Itália o 327 dará origem à próxima geração do Panda). Se em Betim (MG) a fabricação começa só em 2010, para os fornecedores a produção se inicia já em novembro. Segundo eles, o ritmo será acelerado, de 600 unidades por dia. A Fiat tem pressa. Embora mantenha a liderança de vendas, ela não quer correr o risco de perder a primeira posição para a VW, que vem se aproximando no retrovisor.
Pelos planos da Fiat, o novo compacto vai ocupar a faixa de preço que hoje é do Palio Fire. Ou seja, será mais caro que o Mille e mais barato que a atual geração do Palio. Por falar em Palio, ele e seus derivados serão substituídos em 2011 por uma família totalmente nova, batizada nos corredores da Fiat como projeto 326.
Retirado do Site Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário