A Toyota vai apresentar no final deste ano a nova geração do Land Cruiser, SUV de luxo que a marca vende no Brasil com o nome Prado. O novo modelo traz inovações no desenho, como os farois que sobem em direção aos para-lamas e laterais com caixas de rodas mais salientes. O interior também é novo, com destaque para o acionamento de tração por botão, em vez da antiga alavanca.
Apesar das mudanças do desenho, a Land Cruiser mantém a mecânica da geração atual. O SUV pode ter um motor a diesel de 3,0 litros e 173 cv de potência, além de um a gasolina V6 com 4,0 litros e 279 cv. A tração é permanente, com diferencial central com bloqueio. A novidade é o 'Multi-Terrain Select', que adapta a potência do motor e os freios aos diferentes tipos de piso. Há também uma tela que mostra a trajetória do veículo conforme o giro das rodas, graças a um conjunto de câmeras ao redor da carroceria.
Na Europa, o Land Cruiser será vendido nas versões de duas portas e cinco lugares ou quatro portas e cinco ou sete assentos. A terceira fileira de bancos é opcional. No Brasil, a geração atual, que continua em produção, continuará a ser vendida.
Retirado do Site iCarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário