Uma nova edição especial do 500 será exibida pela Abarth no Salão de Frankfurt. Desta vez, a divisão de alto desempenho da Fiat vai exibir o 695 Abarth Tributo Ferrari, que, como o próprio nome diz, homenageia a lendária marca de Maranello.
Construído sobre a base do 500 Abarth, o compacto conta com um motor 1.4 16V turbo, que teve sua potência aumentada para 180 cv (ante 135 cv da versão mais pacata). Segundo dados divulgados pela Fiat, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em menos de sete segundos e a velocidade máxima é de 225 km/h.
O 695 Abarth Tributo Ferrari terá poucas unidades produzidas. Novos detalhes serão divulgados na próxima semana, na abertura do evento alemão.
__________________________________________________________
O pequenino, também foi flagrado nas ruas de São Paulo pouco antes de ser lançado no mercado brasileiro, no mês que vem. O carro chegará como modelo de imagem da marca italiana, por enquanto, importado da Polônia, onde é fabricado na mesma linha de montagem do Ford Ka europeu.
Com a compra de 35% da Chrysler por parte da Fiat, a produção do 500 em Toluca, no México, está sendo cogitada, o que baratearia muito seu preço no Brasil, por conta do acordo de isenção do Imposto de Importação. Antes disso acontecer, já em outubro próximo, o carro deverá chegar às lojas por algo em torno de R$ 65 mil.
Mais do que testar o 500 para o nosso mercado, a Fiat aproveita para estudar outros componentes estruturais do modelo italiano. Afinal, a base das próximas gerações do Uno e do Palio (projetos 326 e 327) será bem parecida com a do 500, embora com menos requintes. Para conferir a avaliação do carro feita pela Autoesporte no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário