De acordo com a empresa, nos últimos três anos foram investidos US$ 100 milhões no aumento da estrutura física e na aquisição de novos e equipamentos, além da contratação de profissionais. O centro está dividido em áreas de engenharia, design e manufatura, fazendo com que a filial brasileira seja capaz de desenvolver novos veículos, do desenho inicial até a montagem final.
"Desde que a GM do Brasil tornou-se um dos centros globais de desenvolvimento de produto, em 2006, recebemos a missão de ampliar nossa capacidade existente no CT, no sentido de melhorar a base de conhecimentos a respeito da engenharia necessária para criar, desenvolver e validar veículos mundiais", afirma Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul. Segundo ele, toda a linha Chevrolet será renovada até 2012.
Nos últimos três anos, o Centro de Design da GM do Brasil triplicou de tamanho, chegando a 7.148 m² de área construída. O Centro Tecnológico teve o tamanho ampliado de 19.211 m² para 30.169 m² de área construída.
"No passado, o Centro de Design brasileiro apenas fazia face-lift de modelos produzidos na Europa e EUA", conta Carlos Barba, diretor-geral de design da GM América do Sul. "Mas, nos últimos anos, a GM do Brasil destacou-se tanto que se tornou um dos centros globais de desenvolvimento de produtos no mundo que trabalham de forma totalmente integrada."
Durante a cerimônia, a GM mostrou ainda duas unidades do Agile, seu novo hatch, fruto da família de veículos Viva, que será lançado no início de outubro. Além de executivos da GM, como o presidente Jaime Ardila e o vice-presidente José Carlos Pinheiro Neto, esteve presente à cerimônia o ex-governador Geraldo Alckmin, atual secretário estadual de Desenvolvimento.
Retirado de InterpressMotor
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