Mitsubishi fecha acordo com PSA - Peugeot/Citroën
A Mitsubishi Motors e a PSA/Peugeot-Citroën anunciaram nesta sexta-feira, dia 4 de setembro, a assinatura de um acordo a respeito de veículos elétricos. O acordo prevê que a fabricante japonesa irá fornecer o seu modelo i-MiEV, vendido desde junho no Japão, para ser comercializado na Europa sob as bandeiras da Peugeot e da Citroën. Além da cooperação na área de propulsão elétrica, o jornal francês La Tribune afirma que os dois grupos planejam uma aliança mais ampla.
Ford revela C-Max 2010
A Ford divulgou na manhã desta sexta-feira (4) as primeiras fotos oficiais do CMAX-10, monovolume que entrará em produção no próximo ano. Trata-se de um dos novos modelos que trazem inspiração no novo conceito de design da Ford, mostrado no Iosis MAX, protótipo lançado no início deste ano.
A plataforma C é a base do projeto, a mesma que estará sob a nova geração do Focus, que é produzido sob sigilo pela montadora. Nenhum outro dado do carro foi divulgado além das imagens, mas especula-se que ele trará o motor Ecoboost de 1.6 litros, com foco no baixo consumo de combustível. Mais informações serão divulgadas apenas durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), onde o carro será apresentado no dia 17.
Alemanha quer uma decisão rápida sobre o futuro da Opel
O ministro da Economia da Alemanha, Karl-Theodor zu Guttenberg, afirmou nesta sexta-feira que espera uma decisão da General Motors, a respeito da venda da Opel, na próxima semana. A declaração foi feita à televisão local ARD. "Nós estamos negociando uma solução, que será um plano industrial de longo prazo", disse o ministro, para quem é improvável que a GM decida ficar com a Opel.
Nesta quinta-feira, o presidente da GM Europa, Carl-Peter Forster, afirmou ao diário alemão Die Welt que a Magna tinha as maiores possibilidades de ser a vencedora, mas não negou a possibilidade de a GM permanecer dona da Opel e da Vauxhall.
Fontes: Sites Quatro Rodas e Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário