4 de set. de 2009

RÁPIDAS ///////// Mitsibish faz acordo com PSA, Ford apresenta nova minivan do Focus e Alemanha fala sobre o Caso OPEL



Mitsubishi fecha acordo com PSA - Peugeot/Citroën
A Mitsubishi Motors e a PSA/Peugeot-Citroën anunciaram nesta sexta-feira, dia 4 de setembro, a assinatura de um acordo a respeito de veículos elétricos. O acordo prevê que a fabricante japonesa irá fornecer o seu modelo i-MiEV, vendido desde junho no Japão, para ser comercializado na Europa sob as bandeiras da Peugeot e da Citroën. Além da cooperação na área de propulsão elétrica, o jornal francês La Tribune afirma que os dois grupos planejam uma aliança mais ampla.



Ford revela C-Max 2010
A Ford divulgou na manhã desta sexta-feira (4) as primeiras fotos oficiais do CMAX-10, monovolume que entrará em produção no próximo ano. Trata-se de um dos novos modelos que trazem inspiração no novo conceito de design da Ford, mostrado no Iosis MAX, protótipo lançado no início deste ano.

A plataforma C é a base do projeto, a mesma que estará sob a nova geração do Focus, que é produzido sob sigilo pela montadora. Nenhum outro dado do carro foi divulgado além das imagens, mas especula-se que ele trará o motor Ecoboost de 1.6 litros, com foco no baixo consumo de combustível. Mais informações serão divulgadas apenas durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), onde o carro será apresentado no dia 17.


Alemanha quer uma decisão rápida sobre o futuro da Opel
O ministro da Economia da Alemanha, Karl-Theodor zu Guttenberg, afirmou nesta sexta-feira que espera uma decisão da General Motors, a respeito da venda da Opel, na próxima semana. A declaração foi feita à televisão local ARD. "Nós estamos negociando uma solução, que será um plano industrial de longo prazo", disse o ministro, para quem é improvável que a GM decida ficar com a Opel.
Nesta quinta-feira, o presidente da GM Europa, Carl-Peter Forster, afirmou ao diário alemão Die Welt que a Magna tinha as maiores possibilidades de ser a vencedora, mas não negou a possibilidade de a GM permanecer dona da Opel e da Vauxhall.


Fontes: Sites Quatro Rodas e Autoesporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)