Lembra do Fiat Punto Evo, que niguém gostava? Que iria vir para o Brasil, mas deu problema com peças? Então, ele mudou! E assim, a Fiat parece resolver o primeiro problema do carro. Para a sua volta ao Salão de Frankfurt, a montadora ainda divulgou como ficou o Novo Panda, além de uma nova versão para o Freemont.Quanto ao Punto, ele abandona o friso cromado no capô com o logo da montadora no meio, o que é estranho, já que era a nova identidade da marca, mas a Fiat sempre foi assim, bem ao contrário da Volkswagen. Apesar disso, o modelo ficou sim mais bonito. Eu já tinha gostado da reestilização, mas preferia o primeiro Punto. Agora não, o carro ficou mais limpo, lembrando o primeiro desenho. Acho que a Fiat voltará a agradar o público, que não simpatizou muito com a (antiga) evolução do hatch.
![]() |
| Novo Punto 2012 tem cores... "exóticas". |
O Punto Evo era cheio de adereços, e a mudança ocorre justamente aí. Plásticos pretos foram retirados e deram lugar à um para-choque mais clean e na cor do carro, bem melhor. A grade voltou a ser cortada pela barra onde fica a placa, bem parecida com a primeira, mas mais esportiva.A grande novidade do Punto 2012, porém, está onde não vemos muito (ainda mais os brasileiros): no inovador motor TwinAir, que já ganhou vários prêmios. Ele é 0.9 turbo e gera 85 cv, é quase o que o 1.4 nacional da Fiat faz! E além disso, ajuda o meio ambiente, com nível de emissão de gás carbônica em 98 g/km. Há, ainda, o botão ECO, que faz uma outra calibração no motor, reduzindo o consumo de combustível e promovendo uma condução ecológica.
Esse novo motor deve chegar ao Brasil só em 2014, com o city car pernambucano ("assassino" do Mille) . E o visual do Punto? Espero que a Fiat traga o atualizado, nos deixando em sintonia com a Europa, além de ser mais bonito. E como ela já fez isso com o Bravo, não duvido que faça com o Punto.
A Fiat ainda mostrou a nova geração do sub-compacto Panda, um dos modelos mais vendidos da marca e que o FVC já falou aqui. Ele tem o desenho baseado no Novo Uno (foram desenhados "juntos") e no Fiorino Qubo, vendido apenas na Europa.A nova geração, 2013, quer continuar a história de sucesso. É o Fiat que mais vende em muitos países da Europa.
É legal ver que tem muitas peças em comum com o nosso Uno!
![]() |
| Fiorino Qubo, fica abaixo do Doblò. Rodas lembram as usadas no nosso Palio. |
Além destas atrações, a Fiat ainda apresentará o Freemont com novas opções de motorizações e a versão AWD (4x4) do "primeiro SUV da Fiat", na gama brasileira. Ainda não se sabe se a nova opção de tração chegará ao Brasil.
_______________________________________________________________________________________








Nenhum comentário:
Postar um comentário