30 de ago. de 2011

Fiat mostra Punto diferente e Novo Panda | Salão de Frankfurt

Lembra do Fiat Punto Evo, que niguém gostava? Que iria vir para o Brasil, mas deu problema com peças? Então, ele mudou! E assim, a Fiat parece resolver o primeiro problema do carro. Para a sua volta ao Salão de Frankfurt, a montadora ainda divulgou como ficou o Novo Panda, além de uma nova versão para o Freemont.

Quanto ao Punto, ele abandona o friso cromado no capô com o logo da montadora no meio, o que é estranho, já que era a nova identidade da marca, mas a Fiat sempre foi assim, bem ao contrário da Volkswagen. Apesar disso, o modelo ficou sim mais bonito. Eu já tinha gostado da reestilização, mas preferia o primeiro Punto. Agora não, o carro ficou mais limpo, lembrando o primeiro desenho. Acho que a Fiat voltará a agradar o público, que não simpatizou muito com a (antiga) evolução do hatch.
Novo Punto 2012 tem cores... "exóticas".
O Punto Evo era cheio de adereços, e a mudança ocorre justamente aí. Plásticos pretos foram retirados e deram lugar à um para-choque mais clean e na cor do carro, bem melhor. A grade voltou a ser cortada pela barra onde fica a placa, bem parecida com a primeira, mas mais esportiva.

A grande novidade do Punto 2012, porém, está onde não vemos muito (ainda mais os brasileiros): no inovador motor TwinAir, que já ganhou vários prêmios. Ele é 0.9 turbo e gera 85 cv, é quase o que o 1.4 nacional da Fiat faz! E além disso, ajuda o meio ambiente, com nível de emissão de gás carbônica em 98 g/km. Há, ainda, o botão ECO, que faz uma outra calibração no motor, reduzindo o consumo de combustível e promovendo uma condução ecológica.
Esse novo motor deve chegar ao Brasil só em 2014, com o city car pernambucano ("assassino" do Mille) . E o visual do Punto? Espero que a Fiat traga o atualizado, nos deixando em sintonia com a Europa, além de ser mais bonito. E como ela já fez isso com o Bravo, não duvido que faça com o Punto.


A Fiat ainda mostrou a nova geração do sub-compacto Panda, um dos modelos mais vendidos da marca e que o FVC já falou aqui. Ele tem o desenho baseado no Novo Uno (foram desenhados "juntos") e no Fiorino Qubo, vendido apenas na Europa.

A nova geração, 2013, quer continuar a história de sucesso. É o Fiat que mais vende em muitos países da Europa.

É legal ver que tem muitas peças em comum com o nosso Uno!

Fiorino Qubo, fica abaixo do Doblò. Rodas lembram as usadas no nosso Palio.
Falando em Qubo, a montadora levará o modelo em uma nova versão, Trekking (sim, mesmo nome da nossa Strada) para a mostra, que acontece agora em setembro.

Além destas atrações, a Fiat ainda apresentará o Freemont com novas opções de motorizações e a versão AWD (4x4) do "primeiro SUV da Fiat", na gama brasileira. Ainda não se sabe se a nova opção de tração chegará ao Brasil.



_______________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)