A Fiat é líder de marcado há oito anos, a montadora italiana soube entender os brasileiros e chegou à esta posição graças a fazer o gosto do povo de um dos países que mais compra carro no mundo. A Citroën resolveu seguir o exemplo da italiana, e traz um aventureiro como o brasileiro gosta: o AIRCROSS.
A APOSTA DA MONTADORA FRANCESA para alcançar um novo patamar de vendas no país nada mais é do que uma versão da minivan europeia C3 Picasso, que tem o visual comportado e chega no país nos próximos anos. O Aircross mudou de nome, por não ter nada em comum com o hatch em nosso país, aumentou a altura em relação ao solo, teve seu interior trocado e vestiu uma roupa voltada para se aventurar nos finais de semana (ou nem tanto assim...).
O modelo tem oito centímetros a mais no entre-eixos em relação ao C3 hatch, além de um eixo 3,6 centímetros mais alto na frente e 4,1 centímetros elevado atrás na comparação com o C3 Picasso “original”. Portanto, o Aircross é distribuído em 4,28 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,75 m de altura e 2,54 m de entre-eixos.
Em destaque a dianteira, parte mais "poluida" do carro |
Quanto ao visual, ele pode agradar quem adora um carro... exagerado. O resultado ficou bonito, mas muito poluído. A dianteira tem faróis com formato irregular e uma parte laranja, a grade com o novo logo da montadora é cromada, ainda tem uma "boca" à lá Peugeot (marca pertence ao grupo), só que menor, apliques na cor prata e um design com bastante vincos, repare bem: é muita coisa!
Em fotos oficias, o Aircross aparece com proteção no estepe, assim como CrossFox e Idea |
A traseira é (um pouco) mais contida. Traz o estepe na traseira, como o brasileiro gosta, e lanternas na coluna do vidro ao estilo tunning.
O carro tem caixas de rodas pretas, mas descretas |
Modelo pode ser equipado com GPS |
Outra coisa que chama a atenção é o enorme para-brisa, assim como outras minivans da montadora, e você ainda pode equipar o carro com teto solar panorâmico. Falando em equipamentos, a versão simples do modelo, GL (53.900,00), traz: ar, direção elétrica, trio apenas com os vidros dianteiros elétricos, travamento automático das portas, computador de bordo, porta-luvas refrigerado, chave tipo canivete, entre outros. A intermediária GLX (56.400,00 - é a aposta da Citroën em vendas) recebe a mais faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, ajuste de altura do banco do motorista, rádio/CD/MP3, bússola e inclinômetro digitais e rodas de liga leve diamantadas. A Exclusive (61.900,00) é a topo de linha e vem com airbag duplo e ABS (de série, exclusivos desta versão), alarme, controle de cruzeiro, ar automático, ajuste de altura dos encostos de cabeça traseiros, mesinhas tipo avião, rádio com Bluetooth e entrada USB, couro, maçanetas internas, pedaleiras e retrovisores cromados.
Todas as versões utilizam o motor 1.6 16V de 110/113 cv. Alguns veículos especializados dizem que é possível, em um futuro próximo, o uso de um 2.0.
O Aircross quer vender entre 2.000 e 2.500 unidades por mês, para você ter uma ideia, isto é mais do que a Fiat vende de Fiat Idea, um de seus concorrentes, junto com o Palio Adventure, Ford EcoSport e VW CrossFox. Se ele consegue? Potencial ele tem, afinal utiliza o requinte conquistado pela Citroën no Brasil, com tudo que o brasileiro mais gosta, ainda mais em uma versão aventureira, tem um projeto moderno e não deixa de ser bonito. O tempo vai dizer se ele vai ser um sucesso, não apenas em vendas... []
Fonte: UOL Carros
Fotos: G1/Autoesporte, Uol Carros e Divulgação
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