28 de ago. de 2010

Citroën Aircross: tudo que o brasileiro gosta para aumentar volume de vendas da marca


A Fiat é líder de marcado há oito anos, a montadora italiana soube entender os brasileiros e chegou à esta posição graças a fazer o gosto do povo de um dos países que mais compra carro no mundo. A Citroën resolveu seguir o exemplo da italiana, e traz um aventureiro como o brasileiro gosta: o AIRCROSS.

A APOSTA DA MONTADORA FRANCESA para alcançar um novo patamar de vendas no país nada mais é do que uma versão da minivan europeia C3 Picasso, que tem o visual comportado e chega no país nos próximos anos. O Aircross mudou de nome, por não ter nada em comum com o hatch em nosso país, aumentou a altura em relação ao solo, teve seu interior trocado e vestiu uma roupa voltada para se aventurar nos finais de semana (ou nem tanto assim...).

O modelo tem oito centímetros a mais no entre-eixos em relação ao C3 hatch, além de um eixo 3,6 centímetros mais alto na frente e 4,1 centímetros elevado atrás na comparação com o C3 Picasso “original”. Portanto, o Aircross é distribuído em 4,28 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,75 m de altura e 2,54 m de entre-eixos.

Em destaque a dianteira, parte mais "poluida" do carro

Quanto ao visual, ele pode agradar quem adora um carro... exagerado. O resultado ficou bonito, mas muito poluído. A dianteira tem faróis com formato irregular e uma parte laranja, a grade com o novo logo da montadora é cromada, ainda tem uma "boca" à lá Peugeot (marca pertence ao grupo), só que menor, apliques na cor prata e um design com bastante vincos, repare bem: é muita coisa!

Em fotos oficias, o Aircross aparece com proteção no estepe, assim como CrossFox e Idea

A traseira é (um pouco) mais contida. Traz o estepe na traseira, como o brasileiro gosta, e lanternas na coluna do vidro ao estilo tunning.

O carro tem caixas de rodas pretas, mas descretas
A lateral, apesar da grande inscrição do nome do modelo, é o ângulo do carro menos chamativo.

Modelo pode ser equipado com GPS
O interior, apesar de fosco, parece ser bem cuidado e transmite uma imagem de modernidade difícil de ver nos concorrentes. Assim como o Idea, possui inclinômetros e bússola, além do espelhinho para ver as crianças no banco traseiro.


Outra coisa que chama a atenção é o enorme para-brisa, assim como outras minivans da montadora, e você ainda pode equipar o carro com teto solar panorâmico. Falando em equipamentos, a versão simples do modelo, GL (53.900,00), traz: ar, direção elétrica, trio apenas com os vidros dianteiros elétricos, travamento automático das portas, computador de bordo, porta-luvas refrigerado, chave tipo canivete, entre outros. A intermediária GLX (56.400,00 - é a aposta da Citroën em vendas) recebe a mais faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, ajuste de altura do banco do motorista, rádio/CD/MP3, bússola e inclinômetro digitais e rodas de liga leve diamantadas. A Exclusive (61.900,00) é a topo de linha e vem com airbag duplo e ABS (de série, exclusivos desta versão), alarme, controle de cruzeiro, ar automático, ajuste de altura dos encostos de cabeça traseiros, mesinhas tipo avião, rádio com Bluetooth e entrada USB, couro, maçanetas internas, pedaleiras e retrovisores cromados.


Todas as versões utilizam o motor 1.6 16V de 110/113 cv. Alguns veículos especializados dizem que é possível, em um futuro próximo, o uso de um 2.0.

O Aircross quer vender entre 2.000 e 2.500 unidades por mês, para você ter uma ideia, isto é mais do que a Fiat vende de Fiat Idea, um de seus concorrentes, junto com o Palio Adventure, Ford EcoSport e VW CrossFox. Se ele consegue? Potencial ele tem, afinal utiliza o requinte conquistado pela Citroën no Brasil, com tudo que o brasileiro mais gosta, ainda mais em uma versão aventureira, tem um projeto moderno e não deixa de ser bonito. O tempo vai dizer se ele vai ser um sucesso, não apenas em vendas... []



Fonte: UOL Carros
Fotos: G1/Autoesporte, Uol Carros e Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)