Em visita à FENABRAVE, no Brasil, o CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, revelou que a Alfa Romeo voltará para o nosso país, e ainda revelou que o grupo tem a meta de ser o quinto maior em produção até 2014.
Ele confirmou que a marca de esportivos italiana (que está passando por uma reestruturação) voltará ao Brasil em 2012, ano em que ela volta aos EUA também. Mas não contou quais modelos farão parte da volta (voltando já está bom).
Giulietta faz parte dos novos planos da Alfa, assim como investimento no seguimento de crossovers |
O CEO do Grupo Fiat (e Chrysler) anunciou também que a marca norte-americana começará a vender modelos híbridos em breve no país:
"A partir do Brasil, vamos comercializar carros híbridos na América Latina"
Conceito híbrido da Chrysler apresentado no Salão de Detroit |
META: SER O QUINTO MAIOR
Todos estes investimentos fazem parte da nova meta do Grupo: ser o quinto no ranking global de produção até 2014, com 6 milhões de unidades produzidas. E não para por aí, segundo Marchionne, a longo prazo, a união entre Fiat e Chrysler quer alcançar o grupo VW (que até lá pode se tornar líder mundial), e superá-lo.
NOVOS INVESTIMENTOS PARA A FIAT
Ele veio ao Brasil, também, para discutir a nova leva de investimentos (a última, de 6 bilhões de reais, acaba neste ano). A meta, no Brasil, é de aumentar as vendas para 1 milhão de veículos por ano até 2014. E revelou que nosso mercado é fundamental para o plano de expansão do grupo. Além disso, anunciou que a Chrysler abrirá uma fábrica em um país latino-americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário