|
Visual? Continua igual... e bonito |
O Linea foi lançado com um motor que prometia ser diferente dos ultrapassados na gama Fiat. Mas ficou na promessa, o motor não foi pra frente e não empolgou. O problema das poucas vendas do sedan era esse? Talvez.... Se era, ficou no passado. A linha 2011 do italiano chega com o novo e (mais) moderno motor
E.torQ, apresentado em julho no Punto.
|
Modelo ainda é atual |
A montadora continua adotando a
troca de potências entre as versões de entrada, intermediária e top. Nas versões
HLX, HLX Dualogic e Absolute, o propulsor rende
130 cv de potência com gasolina e
132 cv com álcool (mesmas marcas do antigo 1.9), além de torque mais alto (do que o antigo):
18,4 mkgf (g) e
18,9 mkgf (a), atingidos aos 4.500 rpm, levando o sedan a
190 km/h (g) e de 192 km/h (a).
Para a
LX e LX Dualogic, o novo motor gera
127 cv de potência, mantendo o torque. Segundo a Fiat, esta proposta é, principalmente, para os
taxistas, que possuem isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para modelos que tenham esta potência máxima.
|
A principal mudança do Linea: o motor, que por sinal, traz uma tampa muito bonita |
O modelo também traz
novos kits de opcionais: Creative I (p/ versões LX e LX Dualogic, composto por Blue&Me e rodas de liga leve de 15 polegadas), Creative II (p/ versão Absolute, com Blue&Me NAV e rodas de liga leve de 17 polegadas) e Essence II (p/ versão HLX, com ar-condicionado automático digital, sensor de estacionamento e rodas em liga leve de 17 polegadas).
Surpreendentemente, o Linea 2011 também ficou
mais barato:
- LX 1.816V Flex E.torQ: era R$ 57.450, ficou R$ 55.450;
- LX Dualogic 1.8 16V Flex E.torQ: era R$ 60.430, ficou R$ 58.430;
- HLX 1.8 16V Flex E.torQ: era R$ 60.180, ficou R$ 58.180;
- HLX Dualogic 1.8 16V Flex E.torQ: era R$ 63.140, ficou R$ 61.140;
- Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.torQ: era R$ 69.030, ficou R$ 67.030;
- T-Jet 1.4 16V turbo a gasolina: era R$ 73.290, ficou R$ 71.290.
Será que agora o sedan decola de vez nas vendas?
|
Mudanças na linha 2011: agora vai, Linea? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário