Esta é a nova versão, Essence 1.8 |
No guia para vendas entregues aos concessionários, a Fiat diz que tem confiança no sedã, "que é um bom modelo e pode fazer ainda mais sucesso". Confiança essa, que o Marea, por exemplo, não teve.
Traseira do modelo, ainda na versão Essence |
Interior da versão de entrada |
A nova versão Essence traz como itens de série computador de bordo, direção hidráulica, air bag duplo, ar condicionado, faróis de neblina, volante em couro, vidros, travas e espelhos elétricos (que já estavam na LX), mais freios ABS, roda de liga leve 15” e quadro de instrumentos com display Dot Matrix (que eram da HLX). Assim, o Linea ganha uma versão de entrada mais completa, apesar de continuar, praticamente, com o mesmo preço.
Versão Absolute ganha belas e grandes rodas de série |
Interior bege dá requinte ao Linea Absolute |
Já a versão top de linha, Absolute, tem como novidade as rodas de liga leve 17" "sem repasse de preço". A versão vem com os itens da Essence mais ar condicionado digital, bancos em couro, Blue&Me, sensor de estacionamento, volante em couro com comando do rádio e telefone, saída de ar para bancos traseiros, apóia braço central dianteiro com portas objetos, entre outros.
Absolute tem sensor de estacionamento |
As duas opções têm motor 1.8 16V E.torQ Flex. Os câmbios têm duas opções: manual ou o automatizado Dualogic.
A versão Essence ainda tem a possibilidade de ser equipada com dois novos kits, Emotion I e II.
Versão T-Jet é a esportiva da família |
Interior é ainda mais requintado do que o da Absolute |
Ainda há a esportiva T-Jet, que tem o motor 1.4 com turbo, de 152 cv, a gasolina. Esta, não sofreu alterações.
A montadora destaca itens como Blue&Me NAV, side bags dianteiros + window bags e piloto automático + sensores crepuscular e de chuva, opcionais na maioria das versões. Além destes itens, o Linea ainda conta com o Confiat (serviço de atendimento 24h), o Clube de vantagens L'Unico e garantia de três anos.
A T-Jet se destaca por trazer, de série, o GPS integrado ao painel, chamado de Blue&Me NAV |
Com o lançamento da linha 2012, a Fiat confirma: a montadora não abandonou nem desistiu do modelo, que continua crescendo, mesmo que pouco, em vendas. A italiana é conhecida por decisões rápidas e muitos modelos não têm a chance que o Linea está tendo. Sempre com novidades, o sedã tem chances de continuar crescendo. Só faltava diminuir um pouquinho o preço, mas o ganho de itens é (sempre) bem-vindo.
Preços do Linea 2012
Essence 1.8 16V Flex – R$ 56.700
Essence 1.8 16V Flex Dualogic – R$ 59.700
Absolute 1.8 16V Flex Dualogic – R$ 67.570
T-Jet (Turbo) – R$ 71.860
Nenhum comentário:
Postar um comentário