5 de ago de 2011

Kia lança Novo Picanto no Brasil: completo, bom preço, e agora, com design

O Picanto sempre se destacou por três coisas no mercado nacional: bom custo-benefício, boa garantia e um design... esquisito, que agradava à alguns e à outros não. No começo do ano, a Kia lançou o New Picanto e todos ficaram impressionados com seu design jovial e super moderno. Agora, a montadora traz seu compacto reformulado para o nosso país, com os mesmos atributos, exceto o design, que mudou para (muito) melhor.

Os preços começam em R$ 34.900 e vão até R$ 44.900. Serão quatro versões, incluindo uma com câmbio automático. O motor, para todas elas, é um 1.0 Flex (!), com 80 cavalos.


Preste atenção, porque são muitos os itens de série que o modelo de ENTRADA (com câmbio manual) já traz: airbag duplo, freios a disco ventilados nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras, direção elétrica progressiva, ar-condicionado, CD player com MP3 e entrada USB, travamento das portas à distância, faróis de neblina, rodas de liga aro 14, imobilizador eletrônico, vidros elétricos do tipo "one touch" (para o condutor), retrovisores com regulagem elétrica de altura e repetidores de seta em LED, banco traseiro rebatível e revestimento de couro no volante e no câmbio.

Veja mais FOTOS do New Kia Picanto no Facebook do F V C

TUDO isso por R$ 34.900, é pra botar medo (até) nos JAC, e detalhe: todos esses itens são "de verdade", não é como itens de série de um Novo Uno ou Gol com um monte de coisa para que não ligamos, só pra fazer volume.

A versão mais completa, que custa R$ 39.900, traz de série teto solar! Só pra se ter ideia da competitividade do carrinho. E tem mais: airbags laterais e do tipo cortina, luzes de cortesia nos para-sóis e luzes de LED nos faróis e lanternas.


O câmbio automático é um pouco caro, mas é superior aos da maioria dos (e mais importantes) rivais, já que é automático mesmo, não robotizado. Ele acrescenta R$ 5.000 ao preço da versão. Se for a de entrada, ela sobe para R$ 39.900; se for a top, R$ 44.900. Ainda assim, compensa.

Com o Novo Picanto, a Kia traz para os compactos itens de carros médios, e o melhor: de série. Agora, se você continuar em dúvida será por causa do tamanho mesmo. Espero que a montadora dê conta dos pedidos e faça bastante sucesso, para mostrar às "nacionais" como se faz, e olha que a Kia não tem redução de IPI.

Bem na hora que pensávamos que as sul-coreanas estavam começando a se acomodar chega o Picanto (nas lojas a partir do dia 22 desse mês), realmente, a Kia tem o poder de surpreender. Ainda bem!


Novo Picanto (no Brasil)

____________________________________________________________________________________________________________________

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)