8 de out. de 2011

Tweets da Semana (01 - 07/10) e a revelação do Novo Palio

Foto foi vazada da apresentação do modelo, na Grécia. Marketing ou descuido?
Pode até ser estratégia de marketing da Fiat, mas que a montadora não consegue mais guardar um segredo é verdade. Foi assim com o Novo Uno, e agora, com o Novo Palio


Nessa semana que passou, o Notícias Automotivas flagrou o modelo em uma possível ida/volta de gravação do comercial. Após isso, a própria Fiat divulgou que estava fazendo uma apresentação do modelo na Grécia, que ele estava maior e que o Palio Fire continuará sendo a geração III (a antiga mais bonita, última de Giugiaro).


Realmente, o modelo está um (pouco) maior e bem mais bonito. Assim como fãs da Fiat tinham que concordar que o Gol G5 era melhor que o último Palio, os fãs da Volkswagen vão ter que concordar que o Novo Palio parece ser BEM competitivo.
A chegada do modelo só vai aumentar a disputa de Fiat versus Volks. A alemã encostou na italiana e se aproxima da liderança no acumulado. Ou seja, o Palio chegará mais que em perfeita hora.


Veja esses e outros assuntos nos Tweets da Semana!
Siga o FVC no Twitter!
Sábado, 01 de Outubro
Renault-Nissan terá nova fábrica no Brasil: Nissan deve tê-la como exclusiva, em Resende/RJ. A outra, ficará para a Renault, com ampliações.


Segunda, 03 de Outubro
Bob Lutz diz que GM, Volkswagen e Hyundai são as três novas maiorais  [via Notícias Automotivas]


Foto: Notícias Automotivas
O Notícias Automotivas divulgou o Novo Palio por inteiro, sem disfarces. Veja: .


Dias após o flagra do site, vazaram fotos na internet do Novo Palio, que estava presente em um evento de apresentação na Grécia. A Fiat já divulgou o mês de chegada do carro e detalhes sobre a versão Fire. Veja mais a seguir.


VENDAS SETEMBRO
VW líder de mercado mais uma vez, com 21,88%, seguida de Fiat, com 20,92%. Nos comerciais leves, aparece a Fiat em primeiro, seguida da Volks. Com isso, a Volks se aproxima da Fiat no acumulado: 22,59% contra 22,27%.

Mais vendidos: Gol - Uno - Celta - Corsa Sedan - Fox/Cross - Sandero - Palio - Voyage - Fiesta - Siena.


Cruze, sem mês cheio, estreia bem: em quinto lugar, deve ter roubado clientes de Fiat Linea, que caiu nas vendas.


De um modo geral, a Fiat foi uma das que mais sofreu baixas em vendas, apesar das boas estreias de 500 e Freemont, mas que poderiam ser melhores. A montadora deve estar contando as horas para a estreia da nova linha Palio, e não acabar o ano na vice-liderança.


Terça, 04 de Outubro
Fiat confirma: Novo Palio chegará em novembro; Fire (geração III) continuará sendo vendida. Veja o anúncio: .


Renault Duster está chegando: parte de R$ 50.900, com motor 1.6. Ar, direção, vidros, travas e regulagem de altura para volante são de série.
Sim, esse é o Duster básico dos básicos, até sem uma calota.
Quinta, 06 de Outubro
POST NOVO: New Fiesta Hatch chega muito caro para alcançar o que o sedã não conseguiu 
Veja Mais Fotos do New Fiesta no álbum do Facebook: 


COR: o branco se tornou, mundialmente, a cor mais popular em carros, depois de uma década sendo o prata, que vem em 2º, junto com o preto.
O branco é mais popular na América do Norte, o preto na Europa e o prata na Ásia (no Brasil o tom de cinza também é bem popular).



A Nissan anunciou oficialmente que construirá o compacto March em sua nova fábrica, que ficará no Rio de Janeiro.


Sexta, 07 de Outubro
Caixa Econômica Federal vai financiar carros “mais verdes”  [via ]
A chinesa JAC Motors ("do" Faustão) está investindo 900 milhões na construção de uma fábrica em Camaçari, na Bahia. 80% do investimento é brasileiro.
A fábrica começa a operar em 2014 e terá capacidade para 100 mil veículos por ano.



_______________________________________________________________________________________
Conteúdo retirado do perfil @FVCNoticias no Twitter e página do Facebook.

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)