10 de mai. de 2012

Novo popular da Chevrolet: substituindo o Sonic na "onda de segredos" da marca

Renan Fazolin Medeiros/UOL
Novo compacto da GM dá as caras pela primeira vez. (UOL Carros)

Está na hora do mais novo segredo da renovada Chevrolet dar as caras: o projeto Ônix é ambicioso por, provavelmente, ser o novo carro de volume da marca no Brasil (assim como sua versão sedã), já que aposentará, se tudo der certo, Celta e Prisma, defasados e foras-da-lei a partir do ano que vem. Essa é a primeira vez que temos fotos reais, mas só do hatch, que não deve trazer nada de tão novo, a não ser para a gama da montadora.

As fotos foram divulgadas pelo UOL Carros (obtidas através de um leitor), mostrando o segredo circular pelas ruas de Serra Negra, no interior de São Paulo. Como diz o site, o modelo lembra o atual Volkswagen Gol em sua silhueta, mas é possível ver um quê de Sonic ali na frente principalmente, não? De qualquer jeito, é cedo para falar de design.

Quanto a aposentadoria de Celta e Prisma, nada é oficial ainda, mas tudo leva a crer que isso será natural: o novo projeto será fabricado em Gravataí (no Rio Grande do Sul), onde os dois modelos são fabricados atualmente; além disso, como disse acima, as novas normas de ABS e airbags não poderão ser suportadas por ambos modelos atuais. Dito isso, os dois novos projetos devem crescer um pouco em relação aos dois pobres carros de entrada, seguindo uma tendência.

Sendo mais feio (o que acho difícil, mas não impossível de acontecer) que Celta e Agile ou não, ou até mesmo sem grandes inovações, o Ônix -- que tem grandes chances perder esse nome, segundo o UOL --, deve ser mais moderno e seguro, o que já está de bom tamanho levando em consideração o que a Chevrolet tem em mãos hoje em dia.
Chevrolet Ônix (nome provisório) hatch circula por Serra Negra (SP) escoltado por um Cobalt: compacto que completará renovação da marca permanece misterioso
O Ônix usará o motor 1.4 de Agile e Cobalt, que estava junto no flagra. Quanto ao motor 1.0, é 80% de chances que será o mesmo do Celta, se houver essa opção. (UOL Carros)




Fonte: UOL Carros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)