Frente é igual à do hatch; faróis terão detalhes azuis para dar ar futurista. (Vrum/Estado de Minas) |
Em julho, foi publicado um post com atualizações a respeito do Chevrolet Ônix, com foco no hatch. Foi falado do visual, do seu público-alvo (e quem ele aposentaria ou não), além do nome (que agora, segundo o Autos Segredos também, deverá ser Ônix mesmo). Agora é a vez de falarmos do sedã fruto do mesmo projeto. A primeira coisa que chama a atenção é o fato da marca decidir não abandonar o nome Prisma, bem cotado com taxistas e consumidores no geral (que gostam do modelo por ele ter um bom custo e lembrar o Vectra no desenho), além disso, também vale notar o vazamento do interior de ambos os carros.
Enquanto o Celta não deve ir embora, mas sim continuar sendo o Mille da GM, o Prisma atual (que deve deixar de ser produzido em setembro), pelo contrário, pode ir embora antes mesmo da chegada do seu sucessor, isso porque o Novo Prisma -- que já tem até domínio registrado na web -- só deve chegar no início de 2013, segundo o Vrum. Porém, há chances dele ser mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.
Quanto à motorização, tanto hatch quanto sedã devem adotar uma atualização do já conhecido 1.4 Econo.Flex, utilizado no atual Prisma, Cobalt e Agile. Essa atualização deve deixá-lo mais potente, segundo Autos Segredos. Construído sob a plataforma Gama II, a mesma do Opel Corsa, Chevrolet Cobalt e Spin, o interior do Ônix e do Novo Prisma herda traços dos dois últimos nas formas, cores e materiais, o que, no geral, pode ser entendido como algo bom.
Interior de Ônix e Novo Prisma pode ser uma grata surpresa. (Autos Segredos) |
Ainda bem que, se na plataforma e no interior, eles herdam traços dos monstrengos não se pode dizer o mesmo do desenho. O Prisma herdará o mesmo conjunto frontal decente do Ônix, não é nada espetacular, como já foi dito, mas também não é um horror como nos outros últimos casos da marca. Na lateral, o Prisma herda também as portas dianteiras (coluna B) da versão hatch, mas na caída do teto é totalmente independente, ganhando modernos ares de cupê, como no Hyundai Elantra.
A traseira é simples e curta, tendo uma tampa vincada ao meio com abertura relativamente pequena, o que pode dificultar na hora de colocar as bagagens (ainda não se faz ideia do volume do porta-malas), mas o conjunto, no geral, é bonito. Ponto para a Chevrolet que, tirando o Cruze, há tempos não faz o desenho traseiro de um modelo decente.
Linha de cintura alta e atraente: o novo Prisma deverá ser dos mais bonitos Chevrolet ultimamente. (Vrum/Estado de Minas) |
Na questão de preços, é bom esperar que eles fiquem próximos de Gol, Palio, HB20 e Etios, ou seja, aproximadamente R$ 30 mil, inclusive para o sedã, que não pode encarecer muito ou chegará no território do Cobalt. Airbag deve ser de série em todas versões, que seguirão o padrão LS (mais simples), LT e LTZ (top).
Estou otimista em relação aos frutos desse projeto. Se tudo se confirmar, eles serão os primeiros Chevrolets realmente 100% atraentes dessa nova safra. E quando eu falo atraentes, estou falando de preços, equipamentos e visual. Serão carros honestos, competitivos e, ainda bem que a marca nos ouviu, sem cara de Alien.
[Vrum/Estado de Minas // Zero Hora // Autos Segredos]
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