Linea pode ganhar facelift também no Brasil. (Fiat/Divulgação) |
Se a reestilização se confirmar, o Linea poderá continuar em linha, sendo uma opção mais barata do que o Viaggio (ou Tempra?). Porém, isso é pouco provável: o modelo não vende muito bem e tem a questão do Grand Siena, que já cresceu justamente para assumir esse papel, além do mais, a Fiat só estaria comprovando que errou ao posicionar o Linea como sedã médio. Ainda há a possibilidade de o novo sedã que vem aí ter atrasado, o que é um pouco triste, principalmente para os italianos, que poderão acabar lançando o carro na hora errada, como foi com o Bravo. Mas a marca também prepara novidades para o Freemont. E a edição dessa semana traz também os novos Cerato Hatch e (quase) Omega.
COMMODORE, NOSSO ANTIGO OMEGA, ACABA DE GANHAR NOVA GERAÇÃO
No fim de 2012, a Chevrolet decretou o fim de linha para o Omega, pelo menos no Brasil. Na Austrália, porém, a Holden (braço da GM por lá) continua com o Commodore, que acaba de se transformar no modelo mais tecnológico da marca.
Ainda não há detalhes técnicos, mas sabe-se que ele tem Auto Park System (para que o carro estacione sozinho), central multimídia MyLink (semelhante a do Onix), alertas de tráfego, ponto cego e de colisão dianteira e heads-up display.
Em 16/02, o modelo se transformará em Chevrolet SS, versão de produção do carro da GM na Nascar. Vale notar que a nova geração lembra o Novo Malibu, que deve mesmo ficar no lugar do Omega por aqui.
Novo Cerato Hatch é o carro do FVC nas redes sociais! Siga, curta e circule para vê-lo de outros ângulos. |
KIA MOSTRA NOVO CERATO HATCH
A Kia mostrou, com a chegada do Salão de Chicago, a nova geração do Cerato Hatch, acompanhando a mudança visual do Cerato sedã 2014, mostrado no ano passado.
A carroceria hatch, no geral, é mais esportiva. Isso se dá por conta de para choques diferenciados e uma grade menor. Ainda assim, as linhas típicas da montadora estão lá, com certeza.
O interior está mais refinado, com central multimídia. O motor é um 1.6 GDI de 201 cv. O preço ainda não foi divulgado e o lançamento está previsto para o terceiro quadrimestre. Não se sabe se ele virá ao Brasil, por conta do preços mais altos dos importados.
FIAT PREPARA NOVIDADES PARA MODELOS MAIS CAROS
A Fiat, segundo o blog Autos Segredos, trará novidades em breve para Freemont e Linea. O "SUV" deve ganhar um novo câmbio automático, de seis marchas, além de motor flex, derivado do atual 2.4 de 172 cv, de origem Chrysler (e o primeiro que virará flex).
Além disso, o modelo mexicano poderá ganhar alterações nos para choques, de forma bem leve. Quem mudará um pouco mais é um tal de "Novo Linea", que aparece nos planos da montadora, mas sem detalhes, ainda segundo o blog.
Deve se tratar da reestilização vendida na Turquia, com nova grade (que lembra a do Viaggio) e para choques, mas com o interior totalmente novo, igual ao do Punto reestilizado. A estreia está marcada para novembro. Ansioso pelas novidades?
[Conteúdo retirado da página FVC Notícias no Facebook]
Nenhum comentário:
Postar um comentário