5 de fev. de 2013

Então este é o, finalmente bonito, Novo Corolla definitivo?

Corolla está mais ousado e ficou bonito, finalmente. (GT85 Club)

A história é um pouco esquisita, mas as fotos são bem reais. Parece que acabamos de descobrir como será a nova geração do Toyota Corolla, pelo menos em termos estilísticos, já que cada mercado adota o seu powertrain e as fotos não deixam claro de qual nacionalidade é o carro em questão. Uma certeza? Definitivamente, este não é aquele Corolla com o qual estamos acostumados. Pelo jeito, os japoneses não estavam brincando ao apresentar o Furia Concept.


Furia Concept, para comparação. (Toyota/Divulgação)
A nova geração do sedã será lançada ainda este ano, mas não se sabe com precisão quando. Ela deve chegar ao Brasil no fim de 2013 ou início de 2014 (o segundo caso é mais provável). Com linhas um pouco mais ousadas e que, assim como o Auris, finalmente empolgam, manter a liderança no seguimento deverá ser missão fácil para este Novo Corolla.

É verdade que as linhas do conceito Furia foram bem amenizadas, mas como estamos acostumados com a caretice da montadora, esse Corolla está de bom tamanho (não foi à toa que ficamos BASTANTE surpresos ao ver o conceito). Os faróis, por exemplo, são maiores, e estão mais integrados à grade, que ficou mais comportada. E os retrovisores parecem bastante com os do conceito. Este ângulo lembra, vagamente, o feio Novo Corolla japonês, mas a diferença é que esse parece ser bonito.

A traseira tem ares sul-coreanos. (GT85 Club)

A traseira, mais elegante e menos esportiva, apresenta lanternas mais "reais" e um pouquinho decepcionantes em comparação com o Furia, mas dá para entender (e elas são BEM grandes). Ela também parece ser bem mais curta do que a da geração atual, deixando o modelo mais moderno. O vinco que sai das lanternas, e dá uma sensação de robustez à todo este ângulo do carro, não foi alterado em relação ao mostrado no Salão de Detroit.
Toyota /Divulgação

Essas fotos foram divulgadas pelo GT85 Club, da Polônia, e reproduzidas pelo Carscoop, blog estadunidense. Eles dizem ter obtido as imagens num fórum online. É como disse, a história pode ser um pouco esquisita, mas as imagens têm seu grau de relevância. Além disso, o modelo bate com os indícios dos quais já tínhamos conhecimento: que o modelo seria menos conservador, teria certa semelhança com o Auris e se basearia no design do Furia.

E você, gostou dos rumos que a nova geração do Toyota está tomando?


[Carscoop (em inglês), Carsale e GT85 Club (em polonês)]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)