Em texto publicado no site da GM Europa, o executivo responsável pela negociação da Opel, John Smith, explicou que os pontos críticos referem-se à propriedade intelectual das patentes. "A GM tem sócios em outras partes do mundo que também são proprietários dessas patentes", disse. "Não temos como fechar o negócio da forma como a proposta foi apresentada."
A proposta da RHJ seria mais atrativa, uma vez que manteria acordos globais da GM intactos. "Diante disso, essa proposta é uma opção mais viável. Mas as negociações com a Magna continuam", disse. "Estamos abertos à conversa."
Outro problema é o fato de que, caso saia vencedora na disputa, a Magna pretende levar a Opel para a Rússia - o banco local Sberbank é sócio da Magna no consórcio. Isso geraria um conflito com as operações da GM no país, onde é a marca estrangeira mais vendida, já que iria fornecer tecnologia de ponta da Opel para fortalecer a concorrência em um mercado que ela considera estratégico.
Fonte: Site Quatro Rodas
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