"Temos trabalhado rapidamente na China para tirar partido do mercado. Tivemos o melhor julho da história na China", disse Johan Willems, vice-presidente da GMIO, nova marca da GM para suas operações internacionais, em entrevista à imprensa na quinta-feira.
De acordo com a agência Automotive News, as vendas de veículos da GM na China cresceram 78% em julho, para 144.593 unidades, na comparação com o ano anterior. De janeiro a julho, a produção automobilística de Detroit vendeu 959.035 unidades no país, alta de 42,8% em relação a 2008. Willens afirmou que hoje a GM responde por 13,4% do mercado chinês.
A GMIO, que substitui antigos centros regionais na Europa, Ásia e América Latina, deve responder por pelo menos 60 a 70% de suas vendas mundiais.
Nos últimos anos, a GM tem ultrapassado a Volkswagen AG, até então o maior vendedor de veículos estrangeiros na China, com a ajuda da SAIC-GM-Wuling, junção da GM com as locais Shanghai Automotive Industry Corp e Liuzhou Wuling Automobile. A Wuling controla cerca de 50% por cento do mercado de minivans chinês.
Retirado de UOL Carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário