Uma picape Fiat de porte médio pode não estar oficialmente nos planos da fabricante italiana, mas uma idéia do que ela poderia ser foi desenvolvida pelo designer romeno Dragos Prodan, possivelmente inspirado pela associação da Fiat com a americana Chrysler.
Prodan desenvolveu seu projeto em torno das linhas de estilo características da Fiat, preocupado em dar ao veículo uma forte personalidade sem deixar de lado os aspectos funcionais. Na sua concepção, a picape que batizou de Sentiero seria uma complementação lógica para a linha oferecida pela empresa na Europa, embora a proposta pareça mais apropriada para os Estados Unidos.
O projetista se preocupou em desenvolver vários compartimentos adicionais para carga, além da óbvia caçamba, alguns deles fechados, à frente e atrás das rodas traseiras.
O projeto prevê um motor diesel de 3 litros, com 250 cv, para um peso de 2.400 kg e 820 kg de capacidade de carga. O Sentiero teria tração integral, mas no uso normal, no asfalto, a tração seria dianteira, uma opção não convencional para picapes de tamanho grande.
Retirado de Auto Estrada
linda!
ResponderExcluir