16 de set. de 2009

FRANKFURT 2009 /// Renault e seus elétricos e a Fiat no Salão


A Renault leva a Frankfurt seus primeiros carros elétricos, que podem estar nas ruas em 2011.

O Twizy Z.E Concept, super compacto, não?

O TWIZY Z.E. Concept (de cima) é compacto, o modelo tem apenas dois lugares e é equipado com um propulsor de 15 kW e 7 kgfm de torque.
Já o ZOE Z.E. Concept (de baixo) é um hatch compacto multifuncional destinado às pessoas que realizam pequenos trajetos diários e buscam tranquilidade e bem-estar em um veículo. O modelo pode ter o interior personalizado.

Esse aí é o hatch Zoe Z.E Concept


Essa é a versão que antecipa o elétrico do Novo Fluence (sedã que substitui o Mégane)

O Fluence Z.E. Concept (de cima), destinado às famílias, uma vez que dispõe de um bom espaço interno e conforto. Com autonomia de 160 quilômetros, o veículo permite que sua bateria seja recarregada de três maneiras: “padrão”, em 4 a 8 horas; “rápida”, em 20 minutos e “relâmpago”, em apenas 3 minutos, graças ao sistema Quickdrop de troca de bateria. O conceito antecipa a versão elétrica do Fluence.
O próximo carro é uma versão elétrica do Kangoo (bem diferente do carro normal), para aqueles que precisam levar cargas e estão preocupadas com o meio-ambiente. O KANGOO Z.E. Concept (de baixo) foi criado a partir do Kangoo e recebeu um motor elétrico de 70 kW e 22,6 kgrfm de torque, assim como uma bateria de íon de lítio.

Esse aí pode ser o nosso furgão do futuro

Gostou?


E então, o que você achou do nosso futuro e da Renault?


Fonte: Site iCarros


________________________________________________________

Em cima, o Fiat 500 C, um dos maiores destaques da italiana no Salão. Em baixo, o Grande Punto Abarth

O Grupo Fiat dominou boa parte do pavilhão 6 do Sao de Frankfurt com um megaestande colorido e divertido baseado na ideia "o mundo que eu desejaria". Colorido por ser pensado como sendo visto pelos olhos de uma criança, e divertido por permitir que qualquer um se sinta menino ao lado de sonhos de consumo.
Estavam lá os modelos da marca-mãe Fiat, da Alfa Romeo, da divisão Lancia, da preparadora Abarth e das inigualáveis Maserati e Ferrari.
Destaque para o carismático Fiat 500 em três "sabores". Primeiro, a versão conversível 500C, com teto de lona, que foi lançada em julho e já rendeu 13 mil pedidos de compra por aqui; depois, duas personalizações da Abarth -- a 695 Tributo Ferrari e a Esseesse. Vale lembrar que o 500 com teto ainda prepara sua estreia no Brasil (chega no começo de outubro).

Em cima, o 500 na versão em homenagem à Ferrari e em baixo, preparado pela Abarth

E a novidade ficou por conta do Fiat Punto Evo, que passa a ser a versão topo da gama Punto na Itália: visual renovado, motores desenvolvidos pela FPT (entre eles o 1.3 Multijet e o novo 1.4 Multiair), opção de alimentação bicombustível (gás metano) e reduzida emissão de poluentes graças ao sistema Star/Stop, que corta o motor durantes paradas breves. Favor não confundir com o nosso, que na verdade é o Grande Punto italiano -- este deu as caras apenas na edição Esseesse da Abarth.

Talvez, a maior novidade da Fiat: acima, o Novo Punto Evo



(Por Augusto Eugênio Brito, enviado especial do Blog do Salão de Frankfurt do Uol Carros)



________________________________________________________








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)