A Renault leva a Frankfurt seus primeiros carros elétricos, que podem estar nas ruas em 2011.
O TWIZY Z.E. Concept (de cima) é compacto, o modelo tem apenas dois lugares e é equipado com um propulsor de 15 kW e 7 kgfm de torque.
Já o ZOE Z.E. Concept (de baixo) é um hatch compacto multifuncional destinado às pessoas que realizam pequenos trajetos diários e buscam tranquilidade e bem-estar em um veículo. O modelo pode ter o interior personalizado.
Esse aí é o hatch Zoe Z.E Concept
Essa é a versão que antecipa o elétrico do Novo Fluence (sedã que substitui o Mégane)
O Fluence Z.E. Concept (de cima), destinado às famílias, uma vez que dispõe de um bom espaço interno e conforto. Com autonomia de 160 quilômetros, o veículo permite que sua bateria seja recarregada de três maneiras: “padrão”, em 4 a 8 horas; “rápida”, em 20 minutos e “relâmpago”, em apenas 3 minutos, graças ao sistema Quickdrop de troca de bateria. O conceito antecipa a versão elétrica do Fluence.Essa é a versão que antecipa o elétrico do Novo Fluence (sedã que substitui o Mégane)
O próximo carro é uma versão elétrica do Kangoo (bem diferente do carro normal), para aqueles que precisam levar cargas e estão preocupadas com o meio-ambiente. O KANGOO Z.E. Concept (de baixo) foi criado a partir do Kangoo e recebeu um motor elétrico de 70 kW e 22,6 kgrfm de torque, assim como uma bateria de íon de lítio.
E então, o que você achou do nosso futuro e da Renault?
Fonte: Site iCarros
________________________________________________________
Em cima, o Fiat 500 C, um dos maiores destaques da italiana no Salão. Em baixo, o Grande Punto Abarth
O Grupo Fiat dominou boa parte do pavilhão 6 do Salão de Frankfurt com um megaestande colorido e divertido baseado na ideia "o mundo que eu desejaria". Colorido por ser pensado como sendo visto pelos olhos de uma criança, e divertido por permitir que qualquer um se sinta menino ao lado de sonhos de consumo.Estavam lá os modelos da marca-mãe Fiat, da Alfa Romeo, da divisão Lancia, da preparadora Abarth e das inigualáveis Maserati e Ferrari.
Destaque para o carismático Fiat 500 em três "sabores". Primeiro, a versão conversível 500C, com teto de lona, que foi lançada em julho e já rendeu 13 mil pedidos de compra por aqui; depois, duas personalizações da Abarth -- a 695 Tributo Ferrari e a Esseesse. Vale lembrar que o 500 com teto ainda prepara sua estreia no Brasil (chega no começo de outubro).
E a novidade ficou por conta do Fiat Punto Evo, que passa a ser a versão topo da gama Punto na Itália: visual renovado, motores desenvolvidos pela FPT (entre eles o 1.3 Multijet e o novo 1.4 Multiair), opção de alimentação bicombustível (gás metano) e reduzida emissão de poluentes graças ao sistema Star/Stop, que corta o motor durantes paradas breves. Favor não confundir com o nosso, que na verdade é o Grande Punto italiano -- este deu as caras apenas na edição Esseesse da Abarth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário