Trabalhadores da até então subsidiária da General Motors aproveitaram o período de incertezas quanto ao futuro da empresa e passaram a utilizar camisetas amarelas com os dizeres "We are Opel" ("Nós somos Opel"), o que acabou por estimular a equipe de marketing da companhia.
Na tentativa de transmitir aos consumidores o conceito de que a Opel irá sobreviver e que eles poderão continuar comprando o novo Astra, a mensagem dos operários foi adaptada para "We live cars" (algo como "Nós vivemos de carros" ou "Nós respiramos carros"). Segundo a agência Automotive News, o novo slogan vem para substituir o corrente "Discover Opel" ("Descubra a Opel").
O vice-presidente da GM Europa, Alain Visser, disse em entrevista à Reuters que a Opel deveria se posicionar de forma mais independente, sem levar em consideração qual acionista controlará a empresa no futuro.
__________________________________________________
Ao mesmo tempo em que a Opel tenta trabalhar sem ceder às pressões externas sobre qual será o seu provável destino, sua controladora, a General Motors, parece não chegar a um consenso sobre que fim lhe dar.
A montadora norte-americana resolveu adiar mais uma vez a decisão em uma reunião realizada nesta terça-feira (8), apesar da pressão da Alemanha para que a oferta da Magna International seja aceita.
O conselho da GM quer atrasar a decisão até outubro, revelou o jornal Handelsblatt, que cita fontes da empresa.
Retirado de UOL Carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário