23 de dez de 2010

Strada Sporting, o melhor modelo da linha, chega ao mercado depois de um ano

Visual esportivo: receita de sucesso
Primeira versão Sporting a ser mostrada pela Fiat, depois de um ano, a Strada "esportivada" finalmente chega às ruas. A demora pode ser explicada por causa da troca de motores , dos antigos GM para os novos E.torQ. Agora, ela chega de verdade para fazer companhia a outros modelos, como Siena Sporting e UNO Sporting.

A versão já vem com a cabine estendida
Diante de seus companheiros de gama, a Strada Sporting é a que mais empolga. E a que é mais esportiva. O Siena usa o motor 1.6, que dá o desempenho apenas adequado ao modelo, ou seja, nenhuma performance diferente das outras versões, assim como o UNO, que usa o motor 1.4. Além disso, a Strada tem algumas mudanças: acerto esportivo para motor e câmbio, com nova relação do diferencial (3,867) e nova calibragem na suspensão (amortecedores e molas).

Não é só assim que ela empolga mais, afinal, o visual lhe caiu muito bem, ao contrário do que acontece com o Siena. A picape parece ser feita para ter uma versão esportiva.


Tampa traseira pode ser retirada e trancada


Estilo esportivo caiu (muito) bem na picape
Belas rodas 16" diamantadas
Além do desempenho, o modelo é bem equipado, com ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos com one touch e antiesmagamento, trava elétrica, volante com regulagem de altura, follow me home, janela traseira corrediça, protetor de caçamba, porta-óculos, estepe com roda de liga leve aro 16 mais parafuso antifurto, entre outros.


Para compor o visual esportivo, a Fiat utilizou faróis biparábola com máscara negra; minissaias laterais, molduras nas caixas de roda e spoiler dianteiro na cor do veículo; rodas de liga leve exclusivas com pneus 185/55 R16; capa dos retrovisores externos, barra do teto, grades dianteiras e acabamento dos faróis de neblina, todos na cor Dark Shadow; mais faixas e protetores de soleira com inscrição Sporting.


Interior traz detalhes em costura vermelha, combinando com os instrumentos










Cintos vermelhos
No interior, volante em couro com costura vermelha, bancos com tecidos exclusivos, cobertura do freio de mão e alavanca do câmbio com costura vermelha, painel de instrumentos com acabamento esportivo, cintos de segurança na cor vermelha, cobertura esportiva nos pedais, mais tapetes em carpete com inscrição Sporting. 

O motor é o E.torQ 1.8 16V Flex, com 130 cv(g) e 132 cv (e) e torque de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol), ambos a 4.500 rpm.


O modelo traz a cabine estendida como única opção, e custa R$ 46. 270,00.








F. Strada Sporting

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)