|
Visual esportivo: receita de sucesso |
Primeira versão
Sporting a ser mostrada pela
Fiat, depois de um ano, a
Strada "esportivada" finalmente chega às ruas. A demora pode ser explicada por causa da troca de motores , dos antigos GM para os novos
E.torQ. Agora, ela chega de verdade para fazer companhia a outros modelos, como
Siena Sporting e UNO Sporting.
|
A versão já vem com a cabine estendida |
Diante de seus companheiros de gama, a
Strada Sporting é a que mais empolga. E a que é mais esportiva. O Siena usa o motor 1.6, que dá o desempenho apenas adequado ao modelo, ou seja, nenhuma performance diferente das outras versões, assim como o UNO, que usa o motor 1.4. Além disso, a Strada tem algumas mudanças:
acerto esportivo para motor e câmbio, com nova relação do diferencial (3,867) e nova calibragem na suspensão (amortecedores e molas).
Não é só assim que ela empolga mais, afinal, o visual lhe caiu muito bem, ao contrário do que acontece com o Siena. A picape parece ser feita para ter uma versão esportiva.
|
Tampa traseira pode ser retirada e trancada |
|
Estilo esportivo caiu (muito) bem na picape |
|
Belas rodas 16" diamantadas |
Além do desempenho, o modelo é bem equipado, com ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos com one touch e antiesmagamento, trava elétrica, volante com regulagem de altura, follow me home, janela traseira corrediça, protetor de caçamba, porta-óculos, estepe com roda de liga leve aro 16 mais parafuso antifurto, entre outros.
Para compor o visual esportivo, a Fiat utilizou faróis biparábola com máscara negra; minissaias laterais, molduras nas caixas de roda e spoiler dianteiro na cor do veículo; rodas de liga leve exclusivas com pneus 185/55 R16; capa dos retrovisores externos, barra do teto, grades dianteiras e acabamento dos faróis de neblina, todos na cor Dark Shadow; mais faixas e protetores de soleira com inscrição Sporting.
|
Interior traz detalhes em costura vermelha, combinando com os instrumentos |
|
Cintos vermelhos |
No interior, volante em couro com costura vermelha, bancos com tecidos exclusivos, cobertura do freio de mão e alavanca do câmbio com costura vermelha, painel de instrumentos com acabamento esportivo, cintos de segurança na cor vermelha, cobertura esportiva nos pedais, mais tapetes em carpete com inscrição Sporting.
O motor é o
E.torQ 1.8 16V Flex, com
130 cv(g) e 132 cv (e) e torque de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol), ambos a 4.500 rpm.
O modelo traz a cabine estendida como única opção, e custa R$ 46. 270,00.
F. Strada Sporting
Nenhum comentário:
Postar um comentário