1 de fev de 2011

Celta e Prisma 2012 são apresentados e ganham certos exageros para sobreviverem um pouco mais

Saias e outros exageros são apenas opcionais (ainda bem)
Depois de ficar escondido no Salão do Automóvel e ter sido revelado uma semana antes, a Chevrolet apresenta o Celta 2012, junto com seu sedã, Prisma. Mas já 2012? Pois é, esse que pode ser o último ano do compacto da Chevrolet, que tem duas opções: acabar com os compactos em 2012, ou com a chegado do Projeto Onix (Spark) e deixar Celta e Prisma até 2014, quando será obrigatório ABS e Airbag, que não estão disponíveis nem como opcionais em ambos.

Logo da GM perdeu círculo cromado

Os modelos ficaram mais caros, ganharam nova grade, máscara negra nos faróis e lanternas, novos logos e um interior um pouco diferente, tudo seguindo a nova identidade da marca. Até a nomenclatura das versões, LS para a básica e LT para a top mudaram.




Ao contrário da maioria dos face-lifts, que o que menos muda é o interior, Celta e Prisma ganharam até que bastante novidade nessa parte. Ainda bem, pois ele é praticamente o mesmo desde os anos 2000, quando surgiu o compacto. As mudanças estão no volante novo, com um exagerado aplique, cinza na de entrada LS e prata na LT; nos comandos do ar-condicionado, que também mudaram e no painel de instrumentos, que ganhou grafismo na cor Blue Ice, assim como Malibu, Agile, Captiva... e para dar um sensação maior de espaço (já que o modelo é BEM pequeno), novos bancos, mais claros.
Modelo ficou mais parecido com o Classic, na frente
Outro exagero da Chevrolet é o aplique cromado na tampa do porta-malas, exclusivo do Prisma, que quer deixar o sedã mais à lá Vectra.


Os motores continuam os mesmos. 1.0 VHC E para Celta e LS do Prisma, com 78cv (e), e 1.4 Econo.Flex para LT do Prisma, com 98cv (e).


Vamos ver, agora, os preços e suas mudanças:
Celta Life - R$25.865 -, agora LS - R$26.115 (2P) / R$27.833 (4P);
Celta Spirit - R$27.389 -, agora LT - R$29.364 (Somente 4P).
Prisma Joy 1.0 - R$31.144 -, agora LS - R$31.344;
Prisma Maxx 1.4 - R$31.800 -, agora LT - R$32.150.




Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)