16 de jun de 2011

Confira fotos oficiais do Cobalt e da Nova S10


O Salão de Buenos Aires começou, e com novidades que podem agradar também aos brasileiros. Depois da Ford mostrar a Nova Ranger, foi a vez da outra norte-americana, Chevrolet, a mostrar fotos oficiais de seu novo sedã Cobalt e da nova geração da picape S10.

Ambos os modelos foram maquiados para parecerem conceitos. No caso do Cobalt, a maquiagem é menor, e já podia ser vista em seu último flagra.

O sedã Cobalt



O que muita gente temia aconteceu: o Cobalt é esquisito. Seguindo o Agile, com frente muito parecida, os elementos não parecem agradar. Talvez o farol esteja atrapalhando um bom conjunto, no caso, frontal; eles parecem serem muito pequenos. A traseira conta com problema nas lanternas, muito poluídas; parecem algo ligado à ficção científica (e olha que eu gosto de sci-fi's).

Os problemas são menores nas fotos de divulgação. Mas dê uma olhada nesta foto, divulgada pela revista Autoesporte:


O novo sedã da GM traz itens vistos nos últimos lançamentos: por dentro, por exemplo, o painel conta com instrumentos digitais e analógicos, como no Sonic/Aveo; o acabamento simula madeira, como no Malibu; do sedã grande também parece ser inspirada a lateral, parte mais bonita do carro. 



Falando em interior, o Cobalt deve acabar com a concorrência nesse setor, se tudo se mantiver parecido com o conceito. Além de ser bonito e parecer muito bem-acabado, traz DVDs e tela touch screen. O modelo também conta com uma área envidraçada no teto.


Quanto à motorização, há opções 1.3 à 1.8, usando diesel, gasolina ou etanol (flex). Os câmbios podem ser manual ou automático.

O Cobalt deve chegar ainda neste ano, por cerca de R$ 38.000, mas equipamentos, versões e motorizações ainda não foram divulgados. Se matar alguém, quem deve sair de linha é o Astra Sedan, e talvez, o Corsa também na versão Sedan.

Fotos divulgadas pela GM, adaptadas pela Autoesporte
A primeira impressão que o Cobalt deixa é que é um sedã que parece ser perfeito para o atual momento dos EUA, mas que não será vendido lá. Por aqui, ele pode até causar estranheza, mas seu custo-benefício deverá se mostrar maior do que isso, assim como acontece com seu principal concorrente, o Renault Logan. Eu só queria que eles mantivessem o nível, o que acho um pouco difícil. 

Nova S10


A S10 é mostrada em um conceito, chamado de Colorado Rally. Aqui, o conceito é de verdade, e antecipa as linhas da nova geração, ao contrário do Cobalt.

O design segue a filosofia da Nova Ranger: é muito bonito, conservador e bem típico de picapes, mas, comparado ao da atual S10 - que não sofre alterações profundas há dez anos -, é uma evolução gigantesca.

O motor usado no conceito é um 2.8 turbo. As rodas são de 18 polegadas.

Informações dão conta que a Blazer também seguirá a mudança, mas na Chevrolet, tudo pode mudar. A previsão de lançamento da picape é entre o final deste ano e ano que vem.



Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)