O Salão de Buenos Aires começou, e com novidades que podem agradar também aos brasileiros. Depois da Ford mostrar a Nova Ranger, foi a vez da outra norte-americana, Chevrolet, a mostrar fotos oficiais de seu novo sedã Cobalt e da nova geração da picape S10.
Ambos os modelos foram maquiados para parecerem conceitos. No caso do Cobalt, a maquiagem é menor, e já podia ser vista em seu último flagra.
O sedã Cobalt
O que muita gente temia aconteceu: o Cobalt é esquisito. Seguindo o Agile, com frente muito parecida, os elementos não parecem agradar. Talvez o farol esteja atrapalhando um bom conjunto, no caso, frontal; eles parecem serem muito pequenos. A traseira conta com problema nas lanternas, muito poluídas; parecem algo ligado à ficção científica (e olha que eu gosto de sci-fi's).
Os problemas são menores nas fotos de divulgação. Mas dê uma olhada nesta foto, divulgada pela revista Autoesporte:
O novo sedã da GM traz itens vistos nos últimos lançamentos: por dentro, por exemplo, o painel conta com instrumentos digitais e analógicos, como no Sonic/Aveo; o acabamento simula madeira, como no Malibu; do sedã grande também parece ser inspirada a lateral, parte mais bonita do carro.
Falando em interior, o Cobalt deve acabar com a concorrência nesse setor, se tudo se mantiver parecido com o conceito. Além de ser bonito e parecer muito bem-acabado, traz DVDs e tela touch screen. O modelo também conta com uma área envidraçada no teto.
Quanto à motorização, há opções 1.3 à 1.8, usando diesel, gasolina ou etanol (flex). Os câmbios podem ser manual ou automático.
O Cobalt deve chegar ainda neste ano, por cerca de R$ 38.000, mas equipamentos, versões e motorizações ainda não foram divulgados. Se matar alguém, quem deve sair de linha é o Astra Sedan, e talvez, o Corsa também na versão Sedan.
Fotos divulgadas pela GM, adaptadas pela Autoesporte |
A primeira impressão que o Cobalt deixa é que é um sedã que parece ser perfeito para o atual momento dos EUA, mas que não será vendido lá. Por aqui, ele pode até causar estranheza, mas seu custo-benefício deverá se mostrar maior do que isso, assim como acontece com seu principal concorrente, o Renault Logan. Eu só queria que eles mantivessem o nível, o que acho um pouco difícil.
Nova S10
A S10 é mostrada em um conceito, chamado de Colorado Rally. Aqui, o conceito é de verdade, e antecipa as linhas da nova geração, ao contrário do Cobalt.
O design segue a filosofia da Nova Ranger: é muito bonito, conservador e bem típico de picapes, mas, comparado ao da atual S10 - que não sofre alterações profundas há dez anos -, é uma evolução gigantesca.
O motor usado no conceito é um 2.8 turbo. As rodas são de 18 polegadas.
Informações dão conta que a Blazer também seguirá a mudança, mas na Chevrolet, tudo pode mudar. A previsão de lançamento da picape é entre o final deste ano e ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário