Sério, Alfa? O Chile está recebendo o mais novo Alfa Romeo, o (lindo) Giulietta, antes de nós. Achei que já estava provado que as fabricantes conseguem vender carros de luxo no Brasil, com esse tipo de vendas sempre crescendo. Mas falta pouco, eu acho, pra termos os Alfas de volta.
O modelo chega ao país com preço próximo ao de muitos hatches médios aqui do Brasil: R$57.800 (já em real), mas não traz câmbio automático, só um manual com seis marchas. O motor adotado para o mercado chileno é 1.4 MultiAir Turbo, de 170 cv, levando o carro de 0 a 100 em 7,8 segundos.
O Giulietta tem excelente custo-benefício no país, com vários itens de série "especiais", como o Blue&Me, e, vamos combinar, tinha que ser assim mesmo, afinal, estamos falando de um Alfa Romeo.
Infelizmente, no Brasil, muita gente ainda não sabe o que essa marca representa, já que a Fiat não quis mais saber de vender os esportivos por aqui, o que é uma pena. Mas a situação parece ter uma (tardia) solução: o retorno da marca já foi anunciado, mas toda hora que notícias da marca pipocam por aí mais a gente percebe que esse retorno está demorando, ainda mais quando são notícias como essa e essa.
Fotos: Alfa Romeo/Divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário