

O i3 é um hatch urbano com um motor elétrico de 170 cv, com de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos: nada mal! A autonomia de 160 km é mais do que suficiente acredito, pelo menos na maioria dos casos. Mas para casos mais severos, você pode recarregar 80% da bateria em menos de uma hora, nada que outros elétricos/híbridos não façam.
Uma solução encontrada pela montadora para fazer as baterias durarem mais é a adoção de um motor a gasolina, pequeno, para servir de "gerador" para as baterias.
O i8 é um cupê esportivo, evolução do conceito do Salão de Frankfurt, Vision EfficientDynamics. Nesse caso, a combinação de motores utilizadas é um 1.5 a gasolina de 220 cv (que é usado para puxar a traseira, mas também está na dianteira) com um elétrico parecido com do compacto i3 (usado na dianteira). No total, são 390 cv, um de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos e 33,3 km/l de consumo médio!
Os novos modelos serão apresentados, ainda como conceitos, no próximo Salão de Frankfurt (de 15 a 25 de setembro), e devem ganhar as ruas entre 2012 e 2013.
Com sua nova marca, a BMW mostra que tem dois "tipos de capacidade": o primeiro é do i3, de fazer o que toda empresa fez ou está fazendo no ramo; o segundo é do i8, e daí sim, ela mostra que seus carros verdes podem ser azuis bávaros e fazerem por merecer a marca que estão ostentando.
_____________________________________________________________________________________
Veja Também:
>> BMW-i: submarca ecológica
_____________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário