19 de ago. de 2011

Nova geração do Kia Cerato já está quase pronta; montadora revela conceito sedã

Pode parecer que está cedo, mas assim como aconteceu com o Soul, o Cerato deve ganhar uma nova geração em breve, já que está praticamente pronto e foi flagrada por um site americano.

Enquanto isso, a montadora divulgou fotos de um conceito que estará no Salão de Frankfurt (em setembro), um sedã com um quê de cupê esportivo.

“Não importa de qual ângulo você o veja, este conceito é repleto de energia e pronto para decolar. Acredito que este carro é uma tomada de posição forte da Kia: estamos prontos para acelerar para um novo capítulo”, palavras de Peter Schreyer, designer da marca e ex-Audi.
Fotos do interior, com apenas quatro lugares, não foram liberadas.
O conceito ainda não tem nome (apesar de alguns o chamarem de "Sports Sedan"), mas sabe-se que tem tração traseira, como "concorrentes" da Mercedes e Audi. Há quem diga que ele dará origem a uma nova linha de produtos, sedãs/cupês esportivos, para brigar justamente com os alemães citados acima e ainda a BMW, recebendo o nome de K9.
Conceito tem proporções (e linhas) robustas.


Ainda na categoria de sedãs da Kia, a nova geração do Cerato. Quando a atual foi lançada, parecia uma cópia descarada do Honda Civic, mas o sul-coreano conquistou o seu espaço (e até passou o japonês em vendas no Brasil). Atualmente, parece estar cedo para uma nova geração, afinal, o modelo nem ganhou um facelift (o que ainda pode acontecer, devido as datas).


O novo projeto, que substituirá esse -- de 2008, parece ter crescido bastante, uma tendência no seguimento de médios, até porque o atual Cerato não é tão grande como deveria ser. O flagra foi publicado pelo site americano LeftLane, que ainda diz que a nova geração deve chegar em 2013. Pouca camuflagem para toda essa espera, não?


Com o crescimento do Cerato (espero que ele mude de nome, horrível tanto como Forte -- usado nos EUA), a Kia ajusta sua gama: o Rio Sedan deverá ficar mais confortável, e poderá até ser vendido no Brasil, o que não acontecerá agora justamente para não prejudicar as excelentes vendas do Cerato.


Apesar de todas as mudanças, o Cerato deverá seguir a receita atual, dê uma boa olhada, principalmente para a traseira, e você verá que o modelo flagrado lembra o atual. A nova geração ganhou vigias nas colunas A e C e LEDs. As linhas são mais suaves e redondas.


O Novo Cerato, que será feito na base do Hyundai Elantra, parece estar muito melhor, só precisa mudar de nome. O modelo deverá aparecer pela primeira vez no Salão de Los Angeles, ainda esse ano, em novembro.


Veja Também:
>> Soul muda, e o resultado é bom
_________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)