Frente lembra a nova geração do hatch, mas não é a mesma. |
O C4, apesar de ter esse nome, não é baseado em nenhum modelo da gama C4, ao contrário do que acontece com o nosso Aircross, baseado no C3 Picasso (minivan). Bem que a marca já dava sinais no velho continente que teria gostado do que foi feito com a versão aventureira do C3, e é bem legal ver que uma coisa que surgiu aqui vai para lá, porque geralmente é ao contrário.
O design do modelo lembra muito, porém, a nova geração do hatch, que deve chegar bem atrasada por aqui. As linhas são bem vincadas e modernas, bem ao novo estilo da marca, com LEDs e uma "ousadia" na lanterna que eu acho que não caiu bem, com essa vírgula a mais.
Mas o novo modelo é, visualmente, é bem capaz de atingir seu objetivo: concorrer de igual para igual com Ford Kuga e Volkswagen Tiguan. Ele tem 4,3 metros de comprimento, 1,8 de largura e 1,6 de altura, ou seja, é mais longo e baixo que o Tiguan. Como ele leva 442 litros no porta-malas, ganha do Kuga. Portanto, seu único ponto forte não é o design.
Como é um legítimo Citroën, não poderia deixar de ter um teto diferenciado, este é de vidro, panorâmico e se ilumina com LEDs à noite. Além disso, há GPS com tela touchscreen, câmera de ré, conexão USB para o rádio, entre outros.
A lateral é a mesma em todos os modelos, ASX, C4 e 3008. |
Modelo da Peugeot é mais sóbrio. |