Houve mudança nas categorias, e eu concordo plenamente: não houve nenhum grande lançamento no seguimento de picapes (ainda), portanto a categoria Picape do Ano não existirá esse ano. Fora isso, tudo continua igual, Carro do Ano, Carro Premium do Ano, Utilitário Esportivo e Utilitário Esportivo Premium do Ano e Motor (acima e abaixo de 2.0) do Ano são as categorias.
Veja os indicados para cada uma delas:
Carro do Ano
- Audi A1
- Chery QQ
- Chevrolet Cruze
- Citroën C3 Picasso
- Fiat Bravo
- Fiat Palio
- Ford New Fiesta
- Hyundai Elantra
- Hyundai Veloster
- JAC J3
- JAC J6
- Kia Cerato Koup
- Kia Picanto
- Lifan 320
- Lifan 620
- Mitsubishi Lancer
- Nissan March
- Peugeot 408
- Renault Fluence
- Volkswagen Jetta
Carro Premium do Ano
- Audi A6
- Audi A7
- BMW Série 6 Cabrio
- Chevrolet Camaro
- Chrysler Town & Country
- Jaguar XJ
- Kia Cadenza
- Mercedes Classe C
- Volkswagen Passat
- Volvo S60
Utilitário do Ano
- Fiat Freemont
- Mitsubishi ASX
- Peugeot 3008
- Renault Duster
- SsangYong Korando
Utilitário Premium do Ano
- BMW X3
- Ford Edge
- Land Rover Evoque
- Mini Countryman
- Volkswagen Touareg
Motor do Ano Até 2.0
- 1.0 Kia Picanto
- 1.4 MultiAir Fiat 500
- 1.4 VVT JAC J3
- 1.1 Chery QQ
- 1.8 Hyundai Elantra
- 1.6 THP Peugeot 3008
- 2.0 JAC J6
- 2.0 TD Ssangyong Korando
- 1.8 Ecotec Chevrolet Cruze
- 1.6 Lifan 620
- 1.8 turbo MG6
- 1.4 TSFI Audi A1
- 2.0 Mivec Mitsubishi ASX
- 1.8 Mercedes C180 CGI
- 1.6 turbo Volvo S60 T4
Motor do Ano Acima de 2.0
- 2.4 Chrysler/Fiat Freemont
- 2.5 TFSI Audi RS3
- 6.2 V8 Chevrolet Camaro
- 2.4 Chevrolet Captiva
- 3.0 V6 Chevrolet Captiva
- 6.5 V12 Lamborghini Aventador
- 3.5 V6 Kia Cadenza
- 3.6 V6 Chevrolet Omega
- 4.4 V8 TD Range Rover Vogue
- 2.2 TD Freelander
Além de a lista estar fraca, as montadoras "nacionais" tiveram pouquíssimo destaque, com poucos concorrentes. A Volkswagen, por exemplo, só emplacou o Jetta. A Chevrolet, só o Cruze (um forte candidato), e a Ford apenas o New Fiesta.
Saiba tudo sobre o Chevrolet Cruze aqui. |
A Fiat ganha vantagem por ter um acordo com a Chrysler, portanto, tem como concorrentes Bravo, Novo Palio (outro forte candidato) e Freemont (na categoria de utilitários). Além de estar concorrendo nas duas categorias de motores, feito obtido apenas pela Chevrolet também.
Pelo perfil do prêmio, pelo histórico e pelo nosso mercado, as minhas grandes apostas são Fiat Palio e Chevrolet Cruze. Mas a vantagem é do primeiro, alguém discorda?
Palio foi revelado nos últimos Tweets da Semana. |
Os finalistas de cada categoria serão indicados até o dia 1º de novembro. Os grandes vencedores serão conhecidos no dia 8 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo.
_______________________________________________________________________________________